Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dana White reage a crítica de lutador brasileiro a ranking do UFC e manda recado

    Presidente do Ultimate diz que concorda com Renato Moicano sobre incoerência das classificações

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    Dana White, presidente do UFC, deu razão às críticas do lutador brasileiro Renato Moicano ao ranking da organização.

    O brasiliense teve grande vitória no último sábado em Paris, na França, contra o francês Benoit Saint Denis, mas não subiu nenhuma posição na classificação da categoria peso-leve.

    Nessa terça-feira (1), Moicano foi às redes sociais e criticou o ranking do UFC. “Essa é a primeira vez que eu vejo alguém destruir seu adversário e não subir no ranking”, escreveu.

    Em entrevista ao canal do jornalista norte-americano Kevin Iole, Dana White concordou com as críticas de Moicano. E o presidente do UFC apontou uma solução para o futuro: o ranqueamento com inteligência artificial.

    “As classificações são definitivamente um problema. Concordo 100% com você (Moicano), meu amigo, mas não se preocupe. Em breve, a IA (Inteligência Artificial) estará aqui e consertaremos esse problema”, disse Dana.

    “Pegaremos todos esses vagabundos que não sabem nada sobre lutar para sair dessa merda e colocar a IA aqui. Aí poderemos consertar as classificações”, completou o presidente do UFC, aos risos.

    Após a vitória avassaladora, Moicano esperava subir no ranking da categoria peso-leve do UFC. Mas não foi o que aconteceu. Com a nova atualização, ele segue em 11° na divisão (Benoit continua como 12°).

    Tópicos