Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Messi diz que não deve jogar a próxima Copa do Mundo

    Craque argentino terá 39 anos no Mundial de 2026, que será disputado nos EUA, México e Canadá

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Campeão mundial pela Argentina em 2022 e eleito o melhor jogador da Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi, de 35 anos, afirmou que não deve disputar o torneio em 2026. A competição será realizada no Canadá, nos Estados Unidos e no México.

    Em entrevista ao jornal Titan Sports, da China, Messi disse que tem o desejo de estar na próxima Copa, mas reconheceu que a maior chance é de não defender o seu país.

    “Joguei meu último mundial e não sei o que passará no futuro, mas não creio que eu participe na próxima Copa do Mundo. Gostaria de estar lá para ver, mas não imagino participar”, comentou o camisa 10.

    O argentino está com a seleção de seu país na China, onde o time fará um amistoso contra a Austrália, na quinta-feira (15).

    ‘Não falta mais nada’

    À TV chinesa, Messi ainda ponderou que, com o título pela Argentina, conquistou tudo o que poderia na carreira e se disse satisfeito com os feitos.

    Messi na Copa do Mundo do Catar

    Craque do time de Lionel Scaloni no Catar, Messi marcou sete gols e anotou três assistências nas sete partidas da Argentina na Copa do Mundo.

    Na ocasião, também se tornou o recordista de jogos pela competição (26), se transformou no quarto maior artilheiro das Copas (13 gols) e o único a balançar as redes em todas as fases de um Mundial.