Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Morre Fernando Ferretti, um dos técnicos mais vitoriosos do futsal brasileiro

    Os ex-clubes e a Confederação Brasileira de Futsal prestaram homenagens ao treinador

    Morre Fernando Ferretti, um do maiores treinadores de futsal do Brasil
    Morre Fernando Ferretti, um do maiores treinadores de futsal do Brasil Foto: Lucas Pavin/Arquivo Avante! Esportes

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Um dos treinadores mais vitoriosos do futsal brasileiro, Fernando Ferretti morreu na manhã desta quarta-feira (12), aos 69 anos, em Joinville. O técnico estava internado em um hospital da cidade nos últimos dias e a causa da morte ainda não foi divulgada.

    Ex-comandante da Seleção, Ferretti foi homenageado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na tarde desta quarta (12). Na ocasião, a instituição máxima do esporte no país se solidarizou com a família.

    “A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) vem por meio desta manifestar profundo pesar pelo falecimento de Fernando Ferretti, ex-treinador da Seleção Brasileira de Futsal, ocorrido no dia 12/07/2023”, afirmou.

    No futsal brasileiro, Fernando Ferretti foi multicampeão pelo Jaraguá, onde comandou Falcão, o Santos e o próprio Joinville. Os clubes prestaram as condolências na tarde desta quarta (12).”Com profundo pesar, o Jaraguá Futsal comunica o falecimento de Fernando Ferretti, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12).

    Maior técnico de futsal de todos os tempos, Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, e se tornou ídolo ao levar o clube aos principais títulos de sua história. Entre eles, quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas, sete Campeonatos Catarinenses, além de outros troféus a nível nacional e estadual”, disse o Jaraguá.

    “O JEC Futsal lamenta profundamente o falecimento do treinador multicampeão Fernando Ferretti. O técnico esteve à frente da equipe joinvilense de 2012 a 2014, período em que conquistou a Superliga e 3 campeonatos estaduais. Desejamos força aos familiares e amigos nesse momento difícil. Os seus ensinamentos e contribuições para a nossa modalidade continuarão vivos eternamente”, disse o Joinville.Além do Jaraguá e do Joinville, o craque Falcão também se manifestou pela morte de Ferretti.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original