Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mundial de Vôlei de Praia: Duda e Ana Patrícia buscam bicampeonato e vaga em Paris 2024 

    Brasileiras vencem australianas e avançam à final do torneio

    Duda Santos e Ana Patrícia disputam final do Mundial
    Duda Santos e Ana Patrícia disputam final do Mundial Reprodução/Instagram

    Sofia Gontijoda Itatiaia

    Ouvir notícia

    Única chance de pódio para o Brasil, a dupla Duda e Ana Patrícia venceu mais uma partida e está classificada para a final do Mundial de Vôlei de Praia. As brasileiras venceram a dupla australiana Mariafe/Clancy por 2 a 0, neste sábado (14), com parciais de 21/17 e 21/14, em Tlaxcala, no México.

    A final será neste domingo (15), às 19h (de Brasília) contra a dupla estadunidense Hughes/Chang. O Sportv 3 transmitirá a decisão. A dupla brasileira é a atual campeã mundial.

    Se vencerem a final, Duda e Ana Patrícia não só conquistarão o bicampeonato, como garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Além disso, as representantes do Brasil já fazem uma campanha histórica na competição, sem perder nenhum set.

    Final Masculina

    A decisão do naipe masculino será entre duplas da Suécia e República Tcheca. Ahman/Helvlvig enfrentarão os tchecos Perusic/Scheweiner também neste domingo (15), às 15h (de Brasília).

    Classificação para Paris 2024

    País-sede

    A França, como país sede dos Jogos Olímpicos, tem direito a uma cota de classificação em cada naipe.

    Campeonato Mundial

    A dupla vencedora do Campeonato Mundial 2023, uma feminina e uma masculina, garantirão vaga em Paris 2024.

    Representantes masculinos do Brasil: George/André, Pedro Solberg/Guto, Evandro/Arthur, Vitor Felipe/Renato – todos já foram eliminados;

    Representantes femininas do Brasil: Ana Patrícia/Duda, Andressa/Vitória, Ágatha/Rebecca, Carol/Bárbara, Tainá/Victória;

    Ranking da FIVB

    As 17 melhores equipes de cada naipe de acordo com o ranking olímpico da FIVB também garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. No sistema, serão contabilizadas as 12 melhores performances de cada dupla no período de 1 de janeiro de 2023 a 10 de junho de 2024.

    O Campeonato Mundial, o Beach Pro Tour (Elite, Challenge, Future e Finais) e as Finais de Circuitos Continentais são os torneios considerados no ranking.

    Torneios Continentais

    As cinco vagas restantes de cada gênero serão distribuídas nos cinco Torneios Olímpicos Continentais. A dupla vencedora de cada um garante a vaga em Paris 2024. A fase final das competições será realizada no final de junho do próximo ano.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original

    Mais Recentes da CNN