Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Muricy, do São Paulo, diz que Brasil está “muito longe” de potências do Esporte

    Coordenador técnico do Tricolor Paulista foi o entrevistado de João Vítor Xavier no programa da CNN Brasil

    Mamede Filhoda Itatiaia

    Multicampeão pelo São Paulo e atual coordenador técnico do Tricolor Paulista, Muricy Ramalho falou sobre a realidade do futebol brasileiro em comparação com outras potências do Esporte, em entrevista ao programa CNN Esportes S/A, da CNN Brasil, na noite deste domingo (15).

    “Estamos muito longe, principalmente a nossa mentalidade. Ninguém pensa no produto final, que é o futebol. A organização é absurda, a diferença é gigante”, afirmou Muricy na conversa com o apresentador João Vítor Xavier.

    “Quando você vai para Orlando ver basquete, tudo funciona. Eles fazem para você voltar. No baseball é a mesma coisa, muito organizado. Eles promovem muito o esporte deles. Você vai assistir a uma final de campeonato de bolinha de gude e está lotado. Eles promovem o espetáculo. Para isso tem que se organizar, e nós estamos muito longe disso”, disse.

    Mas apesar da distância, o coordenador técnico do Tricolor Paulista acredita que a evolução do futebol brasileiro é possível e cita o São Paulo como exemplo.

    “É possível fazer as coisas, sim. Estamos vendo aqui no São Paulo agora. Houve um tempo em que tínhamos dificuldades para pagar os jogadores. Mas os jogadores acreditaram na proposta do presidente, que nós iríamos nos organizar. E estamos nos organizando, cada um com sua especialidade”, afirmou.

    Muricy Ramalho destacou ainda uma das principais diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, o fato de que no Brasil há muitos clubes com chances reais de conquistar títulos relevantes, enquanto no Velho Continente a disputa fica concentrada, na maioria dos casos, em duas ou três equipes.

    “Essa é uma preocupação, de o Brasil virar uma Espanha, de ter só dois times brigando. O legal do futebol brasileiro e 10 times podem ser campeões. O que faz a diferença são as pessoas. Os clubes que estão mais embaixo precisam se preparar. É o caso do Fortaleza”, analisou.

    Muricy Ramalho no São Paulo

    Muricy ocupa a função de coordenador técnico do São Paulo desde fevereiro de 2021, mas a sua história de vida se confunde com a do Tricolor Paulista. Revelado nas categorias de base do clube, atuou como meia ou ponta de lança durante quase toda a década de 1970.

    Já como treinador do São Paulo, foi tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008 e conquistou ainda dois títulos internacionais: a Copa Conmebol de 1994 e a Copa Master Conmebol de 1996.

    Agora, como coordenador técnico, venceu o Campeonato Paulista de 2021 e a Copa do Brasil de 2023, título inédito para o clube.

    CNN Esportes S/A

    Com a presença de Muricy Ramalho, o CNN Esportes S/A chega a sua 20ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas