Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    O que o Brasil precisa para se classificar para as oitavas da Copa do Mundo

    Com a derrota para França, Brasil entra pressionado para enfrentar a Jamaica na última rodada

    O que o Brasil precisa para estar nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina
    O que o Brasil precisa para estar nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina Thais Magalhães/CBF

    Da CNN

    O Brasil foi derrotado pela Seleção Francesa na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. O empate parcial que a amarelinha estava conseguindo durante a partida a colocava em uma situação muito confortável para avançar à próxima fase da competição. Mas, com a derrota, prepare a calculadora:

    A classificação de momento do grupo F tem a França liderando, com quatro pontos. A Jamaica aparece na sequência, com os mesmos quatro pontos. O Brasil, em terceiro, soma três. A já eliminada seleção do Panamá ainda não pontuou.

    Na próxima quarta-feira (2), as seleções do grupo F jogam a última partida da fase de grupos em partidas disputadas no mesmo horário, às 7h (horário de Brasília).

    Se o Brasil vencer a Jamaica, se classifica para as oitavas de final sem depender do resultado do jogo da França contra o Panamá ou de saldo de gols.

    Se a Seleção Brasileira empatar a partida contra as jamaicanas, precisa torcer para a França perder o jogo contra as panamenhas; caso isso ocorra, o Brasil estará classificado com a diferença no saldo de gols. Hoje, a equipe de Pia Sundhage tem saldo de três, enquanto as francesas têm saldo de um gol.

    Caso o Brasil perca a disputa contra a Jamaica, as brasileiras estarão eliminadas da Copa do Mundo Feminina.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas