À CNN, Simone Biles explica reverência a Rebeca Andrade: “Muito importante”
Ginasta dos Estados Unidos foi responsável por uma da imagens mais impactantes desta Olimpíada
Uma das imagens marcantes de Paris 2024 será Simone Biles e sua companheira de equipe dos EUA, Jordan Chiles, se curvando para a brasileira Rebeca Andrade enquanto ela subia ao pódio após ganhar o ouro no solo da ginástica artística.
Foi uma demonstração de espírito esportivo e humildade, e resumiu o que significa para os atletas ter o espírito olímpico.
Sem dúvidas, será lembrado como um dos momentos mais emblemáticos das Olimpíadas.
“Acho que foi muito importante para aquele momento”, disse Simone Biles para Coy Wire da CNN. “Obviamente, era só eu e Jordan sendo eu e Jordan, mas sei que foi muito especial e foi muito impactante para as crianças verem isso. Você ganha com graça, você perde com graça.”
Durante a Olimpíada, Biles enfrentou comentários na internet sobre sua aparência, especialmente seu penteado.
Ela rebateu as críticas em uma postagem no Instagram e deixou uma mensagem para as jovens ao redor do mundo que enfrentaram comentários depreciativos semelhantes.
“Vocês são lindos e confiantes”, disse ela.
“Vocês são tão inteligentes. Mantenham-se firmes no seu poder, acreditem em si mesmos e vocês vão ficar bem – e eu estarei aqui para apoiá-los em cada passo do caminho. Eu sei que é difícil, mas vocês vão conseguir e vão fazer grandes coisas.”
Simone Biles
Jornada de 44 anos: a medalha inédita do Brasil na ginástica artística