Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Campeã olímpica perderá Paris 2024 após sofrer acidente em jardim

    Ciclista britânica Katie Archibald tropeçou em um degrau no jardim de casa e sofreu grave lesão

    Katie Archibald foi medalhista de ouro no ciclismo na Rio 2016
    Katie Archibald foi medalhista de ouro no ciclismo na Rio 2016 Ian MacNicol/Getty Images

    Amy Woodyattda CNN

    A ciclista britânica Katie Archibald perderá a Olimpíada de Paris depois de se lesionar gravemente em um acidente estranho. A atleta de 30 anos quebrou a perna esquerda, deslocou o tornozelo e rompeu os ligamentos depois de tropeçar em um degrau de jardim, escreveu ela em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira (20).

    “Tropecei num degrau do jardim e consegui, de alguma forma, deslocar o tornozelo; quebrei minha tíbia e fíbula; e machuquei dois ligamentos. Que diabos”, escreveu Archibald, que disputou duas Olimpíadas, na legenda de uma foto dela no hospital e de sua perna machucada.

    Archibald conquistou o ouro na perseguição por equipes na Olimpíada do Rio 2016. Em Tóquio 2020, ela levou para casa o ouro no Madison e a prata na perseguição por equipes. A ciclista, da Escócia, confirmou que fez uma cirurgia na quarta-feira (19) “para fixar os ossos e recolocar os ligamentos”.

    “Peço centenas de desculpas pelo que isso significa para a equipe olímpica, que me disseram que eu não seria envolvida”, escreveu ela.

    “Ainda estou processando essa notícia, mas achei melhor confirmá-la publicamente, em vez de deixá-la para os boatos [perigo de viagem e tudo mais]”, acrescentou ela.

    A British Cycling confirmou que, seguindo conselho médico, Archibald não poderá competir na Olimpíada do próximo mês.

    “Compartilhamos o desgosto de Katie por sua lesão e a maneira cruel como foi negada a ela a chance de competir pelas medalhas que tanto cobiçava em Paris”, disse a British Cycling em um comunicado.

    “Nosso foco agora é fornecer a Katie o melhor apoio possível enquanto ela inicia sua recuperação, e sabemos que toda a comunidade do ciclismo estará atrás dela em cada etapa”, acrescentou a organização.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original