CNN Esportes

Despedida: Rebeca Andrade avisa que Paris foi seu último individual geral olímpico

Ginasta brasileira ficou com a medalha de prata, atrás de Simone Biles

Túlio Kaizer, da Itatiaia
Rebeca Andrade na final individual geral da ginástica artísticas em Paris 2024
Rebeca Andrade na final individual geral da ginástica artísticas em Paris 2024  • Jamie Squire/Getty Images
Compartilhar matéria

Após a conquista da segunda medalha de prata na prova individual geral da ginástica artística nos Jogos Olímpicos, a brasileira Rebeca Andrade revelou uma importante decisão: não participar mais da disputa na carreira.

“Eu já trabalhei isso na minha cabeça, queria que fosse uma competição especial, porque vai ser o meu último individual geral”, disse a brasileira de 25 anos em entrevista à TV Globo.

Rebeca afirmou que só em caso de uma mudança drástica, ela voltará a disputar a prova em que conquistou duas medalhas olímpicas, além do ouro no Mundial de 2022, em Liverpool, na Inglaterra.

Fazer o individual geral exige muito do meu corpo, principalmente os membros inferiores, minhas pernas, joelhos. Mas o futuro a Deus pertence. Vai que, do nada, dá um ‘tchan’ na minha cabeça e meu corpo melhora”
Rebeca Andrade, ginasta

Recordista

Considerada uma das esportistas brasileiras mais talentosas da história, Rebeca Andrade se tornou, na tarde desta quinta-feira (1º), em Paris, a mulher do país com mais medalhas olímpicas.

Com a prata conquistada no individual geral, Rebeca faturou a sua quarta medalha olímpica na carreira: uma de ouro, duas de prata e uma de bronze (por equipes na edição de Paris).

Por causa da medalha de prata conquistada nesta quinta (1º), Rebeca superou a ex-jogadora de vôlei Fofão (uma de ouro e duas de bronze) e a judoca Mayra Aguiar (três de bronze).

Rebeca tem mais três finais em Paris

Vale ressaltar que Rebeca ainda pode ampliar esse feito. A ginasta brasileira disputará, nos próximos dias, as finais do salto, do solo e da trave — veja as datas das provas.

No individual geral, as norte-americanas Simone Biles e Sunisa Lee ficaram com o ouro e o bronze, respectivamente.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais