Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Dez judocas brasileiros são convocados para Paris 2024

    Confederação Brasileira de Judô divulgou os nomes nesta quinta-feira (4)

    Rafael Silva, o Baby
    Rafael Silva, o Baby Reprodução / COB

    Jairo Nascimentoda CNN São Paulo

    A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta quinta-feira (4) uma lista com dez nomes que farão parte do Time Brasil na Olimpíada de Paris 2024.

    A equipe masculina é formada por Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva “Baby” (+100kg). A equipe feminina tem Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg) e Beatriz Souza (+78kg).

    Na lista, há judocas experientes e outros estreantes. Willian Lima, Guilherme Schimidt, Leonardo Gonçalves e Beatriz Souza disputarão os jogos pela primeira vez. Eles serão parceiros de tatame de Rafaela Silva, ouro no Rio 2026, de Daniel Cargnin, bronze em Tóquio 2020 e do “Baby”, medalhista com dois bronzes (Londres 2012 e Rio 2016).

    “A sensação de ter a chance de representar meu país mais uma vez é de felicidade. A medalha do mundial ano passado me deu força para continuar acreditando. Estou me preparando da melhor maneira possível. Sei que é mais difícil por conta da minha idade, mas ao mesmo tempo estou motivado e conseguindo brigar de igual para igual com o pessoal da minha categoria”, avaliou Baby ao falar sobre a sua última participação em uma Olimpíada.

    O judô é o esporte que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil na história dos Jogos. São 24 pódios – 4 ouros, 3 pratas e 17 bronzes. ”Nossa modalidade tem uma tradição de buscar medalhas há dez ciclos olímpicos e para Paris 2024 a meta não é diferente. Temos conhecimento da nossa responsabilidade em relação ao que o judô escreve na história do esporte nacional”, disse Silvio Acácio Borges, presidente da CBJ.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas