Galvão Bueno dispara contra jogadora da Espanha que criticou a Seleção
Jenni Hermoso reclamou da postura das brasileiras na semifinal da Olimpíada
Referência da comunicação esportiva no Brasil, o narrador Galvão Bueno disparou contra Jenni Hermoso, camisa 10 da Seleção Espanhola Feminina. A Espanha perdeu por 4 a 2 para o Brasil na semifinal da Olimpíada de Paris, em duelo realizado na última terça-feira (6).
Hermoso criticou a Seleção Brasileira pela atuação e pela cera feita durante a partida. A camisa 10 espanhola não aceitou a eliminação na semifinal dos Jogos Olímpicos.
“[É decepcionante] Que te metam quatro gols uma equipe que não joga futebol. Mas, no final, o que contam são os gols. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo. Para elas, isso valeu. Não acho que isso é futebol. Mas elas estão na final e nós vamos pelo bronze”, disparou Hermoso.
Galvão Bueno rebateu a crítica da jogadora e publicou uma polêmica foto de Jenni durante a final da última Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha contra a Inglaterra. Na ocasião, a jogadora mostrou o dedo médio em campo e foi flagrada pelos fotógrafos.
“Essa é Jenni Hermoso, 10 da Espanha que fez duras críticas às brasileiras dizendo que elas não têm educação esportiva!! E o que ela teria a dizer dessa foto na final do último mundial feminino contra a Inglaterra???”, disparou Galvão.
Essa é Jenni Hermoso, 10 da Espanha que fez duras críticas às brasileiras dizendo que elas não têm educação esportiva!! E o que ela teria a dizer dessa foto na final do último mundial feminino contra a Inglaterra??? pic.twitter.com/G07BZ0E1zn
— Galvão Bueno (@galvaobueno) August 8, 2024
O jogo
O Brasil fez história e está na final do Futebol Feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em jogo disputado no Stade Vélodrome, em Marselha, a Seleção Brasileira venceu a Espanha por 4 a 2, com gols marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin — Paralluelo, duas vezes, descontou para as espanholas.
Finalista, agora a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará os Estados Unidos na final e em busca de uma medalha de ouro inédita no futebol feminino. A disputa está marcada para o próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em Paris.
- 1 de 8
Priscila provoca goleira espanhola Cata Coll, que falhou no primeiro gol do Brasil • Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
- 2 de 8
Seleção Brasileira de futebol feminino em jogo contra a Espanha • Foto: Rafael Ribeiro/CBF
- 3 de 8
Gabi Portilho comemora segundo gol do Brasil contra a Espanha • Foto: Rafael Ribeiro/CBF
-
- 4 de 8
Angelina e Jenny Hermoso em disputa de bola no futebol feminino • Foto: Clive Mason/Getty Images
- 5 de 8
Lorena foi um dos destaques da vitória do Brasil contra a Espanha • Foto: Rafael Ribeiro/CBF
- 6 de 8
Kerolin garantiu vitória do Brasil contra a Espanha • Foto: Phil Walter/Getty Images
-
- 7 de 8
Jogadoras do Brasil comemoram vaga na final da Olimpíada • Foto: Phil Walter/Getty Images
- 8 de 8
Seleção Brasileira de futebol feminino comemora vaga na final da Olimpíada • Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Algoz à frente
Finalista, a Seleção Brasileira, que busca um ouro inédito nos Jogos Olímpicos, terá um adversário tradicional à frente. Tetracampeão olímpico, os Estados Unidos buscam o penta e a terceira medalha de ouro contra o Brasil.
As norte-americanas derrotaram as brasileiras em Atenas 2004 e Pequim 2008.