CNN Esportes

Rebeca Andrade se iguala a Torben e Scheidt como maiores medalhistas do Brasil

Ginasta tem um ouro, três pratas e um bronze

Da CNN Brasil
Rebeca Andrade celebra a prata no salto
Rebeca Andrade celebra a prata no salto  • Wander Roberto/COB
Compartilhar matéria

Rebeca Andrade chegou à prata no salto e alcançou a terceira medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após a prata no individual geral e o bronze na disputa por equipes femininas. Em Tóquio 2020, a ginasta brasileira tinha sido ouro no salto e prata no individual geral.

Assim, com cinco medalhas, Rebeca Andrade alcançou o panteão máximo do Brasil em Olimpíadas. Afinal, agora, ela está empatada com os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael como brasileiros com mais pódios olímpicos.

Robert Scheidt foi ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 e prata em Sydney 2000 na classe Laser. Depois, ao lado de Bruno Prada, foi prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012 na classe Star.

Torben Grael foi ouro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 na classe Star, ambas com Marcelo Ferreira. Ainda conseguiu a prata em Los Angeles 1984 na classe Soling, com Daniel Adler e Ronaldo Senfft, e bronze na classe Star em Seul 1988, com Nelson Falcão, e Sydney 2000, com Marcelo Ferreira.

Rebeca Andrade, porém, ainda pode conquistar mais duas medalhas na segunda-feira (5), quando disputará mais duas finais: na trave, a partir de 7h38, em prova que terá a também brasileira Julia Soares; e no solo, a partir de 9h23.

Veja imagens da prata de Rebeca Andrade no salto

Veja imagens da prata de Rebeca Andrade no individual geral

Veja imagens do bronze por equipes na ginástica artística

Veja imagens de todos os medalhistas brasileiros em Paris 2024

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais