Skate estreia nas Olimpíadas 2020, e Brasil leva 12 atletas para modalidade
Modalidade estreia nas Olimpíadas 2020 com duas categorias: Street e Park
Entre as cinco modalidades que estreiam nas Olimpíadas 2020, o skate é a mais jovem, tendo nascido nos anos de 1950, nos Estados Unidos, e vista com preconceito durante muito tempo. No calendário olímpico, a modalidade buscar se estabelecer como um dos grandes esportes urbanos.
O Brasil será bem representado na competição, com uma delegação de 12 atletas que vão disputar o ouro nas duas modalidades olímpicas: o Park e o Street.
A disputa do Street simula uma situação de rua, na qual o skatista precisa realizar suas manobras entre escadas, corrimãos e meios-fio. Já no Park, o atleta deve realizar manobras em um circuito sinuoso que lembra uma piscina vazia.
O time brasileiro vai contar com Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Letícia Bufoni, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna no Street.
Na modalide Park, o time do Brasil vai contar com Isadora Pacheco, Dora Varella, Yndiara Asp, Pedro Quintas, Luiz Francisco e Pedro Barros.
![Skate brasileiro Skate brasileiro](https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2021/08/46826_4B3707DD27E82D26.jpg)