Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    1355 chaves sem identificação e infiltrações; Entenda problemas da Vila do Pan de Santiago

    Segundo o jornalista Alexandre Massi, uma visita da imprensa à Vila Pan-Americana foi cancelada por falta de identificação nas chaves dos apartamentos; Também há infiltrações nos prédios

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    A Vila do Pan-Americano de Santiago enfrenta um problema de acesso. As causas não estão no trânsito, nem no transporte público. Segundo o jornalista Alexandre Massi, as chaves dos 1355 apartamentos não foram identificadas. Foi preciso testar uma e uma. O problema atrapalhou a agenda de atividades no local que, desde segunda (16), já recebe atletas para a competição que começará na próxima sexta-feira (20).

    O jornalista Alexandre Massi, que trabalha na cobertura do Pan-Americano, publicou no X que a visita da imprensa à Vila que aconteceria nesta terça (17) foi cancelada por problemas com as chaves dos apartamentos. Massi explicou que as 1355 chaves das unidades não tinham identificação e, por isso, foi preciso testar uma a uma.

    A Vila, que fica no bairro de Cerillos, acolherá os atletas do Pan e Parapan. No último domingo (15), o Serviço de Urbanização e Habitação de Santiago confirmou que há infiltrações em alguns prédios e que os problemas estão sendo resolvidos.

    A CNN entrou em contato com a organização do Pan de Santiago e aguarda uma resposta sobre os problemas com o acesso e infiltrações.

    Atletas chegam na Vila Pan-Americana

    A Vila Pan-Americana foi inaugurada em setembro e vai atender quase nove mil atletas, paratletas e delegações dos 41 países participantes do Pan. Desde segunda (16), alguns atletas brasileiros já chegaram à Vila enquanto o COB, o Comitê Olímpico do Brasil, prepara os últimos ajustes para a competição que começa oficialmente no próximo dia 20.

    A ginasta e medalhista olímpica, Rebeca Andrade, esteve no local e elogiou as instalações. “As instalações me parecem maravilhosas, são incríveis”, disse a atleta.

    A ginasta Rebeca Andrade chega na Vila do Pan de Santiago. / Reprodução / Santiago 2023

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos