Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Barrichello, Giovane Gávio e Conca são vice-campeões em evento do PGA Tour Américas

    Equipe de celebridades disputou o Torneio Pro-Am no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro

    Giovane Gávio, Conca e Barrichello em torneio de golfe
    Giovane Gávio, Conca e Barrichello em torneio de golfe Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

    Ricardo Fonsecada CNN

    Comandada pelo profissional argentino Julien Etulain, que acumula 11 títulos como profissional, a equipe formada por grandes nomes de outros esportes, fez bonito ao ser vice-campeã do Pro-Am do 69º ECP Brazil Open, disputado nesta quarta-feira (14), no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro.

    Etulain jogou ao lado do piloto Rubens Barrichello, duas vezes vice-campeão mundial de Fórmula 1, Giovane Gávio, bicampeão olímpico de vôlei pelo Brasil e do ex-jogador argentino Darío Conca, que fez história no Fluminense.

    Em muitos times, havia dois profissionais no grupo, cada um jogando em metade do campo, nove buracos, uma forma de conciliar a competição festiva com o treino desses golfistas que disputarão uma bolsa de 225 mil dólares em prêmios na competição principal que começa na quinta-feira (18). O time campeão foi formado pelos profissionais Jimmy Jones, do Canadá, e John Greco, dos EUA, e pelos amadores Sebastian Sarrido, Roberto Fiani e Arlindo Borge Correa. Eles somaram 50 tacadas, 21 abaixo do par, tendo o melhor resultado da equipe por buraco, e considerado ainda o resultado net, isto é, descontado o handicap, dos amadores.

    Destaques do Pro-Am

    Etulain, Rubinho, Giovane e Conca ficaram em segundo lugar, com 51 tacadas, seguidos pelo time dos profissionais americanos Brian Carlson e Cole Bradley, e dos amadores Fábio Spinelli, Marcelo Gasparino e Tiago Salomão, com 53 tacadas.

    A equipe dos profissionais argentinos Tommy Cocha e Leandro Marelli, e dos amadores Felipe Favoreto, Rafael Wu e Maurício dos Santos, também somaram 53 tacadas, mas perderam o terceiro lugar nos critérios de desempate.

    Dos dez profissionais brasileiros que participarão do torneio principal, apenas Rodrigo Lee e Alexandre Rocha jogaram no Pro-Am, e na mesma equipe. Os anfitriões Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), e Leandro Apolinário, presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ) estiveram entre o grande grupo de dirigentes, empresários e patrocinadores em campo.

    Premiações

    Os prêmios foram entregues por Osmar da Costa Sobrinho, da CBGolfe, Carlos Favoreto, do Campo Olímpico e da ECP, patrocinadora oficial do evento, Jon Krakower, Vice-presidente do Tournament Business & Sponsor Relations, do PGA Tour Pathways, Camilo Garcia, Sr. Manager Tournament Business & Sponsor Relations, do PGA Tour Americas, Leandro Apolinário, presidente da FGERJ e Celso Bueno, do Campo Olímpico.

    O 69º ECP Brazil Open é uma realização do PGA Tour Américas, Campo Olímpico de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

    O patrocínio é da ECP Environmental Solutions e a media partner é a CNN Brasil.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas