
Brasil termina Mundial de Futsal com artilheiro e melhor do torneio
Dyego, capitão da equipe, foi eleito o melhor jogador da competição; Marcel terminou como artilheiro

O título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal, conquistado neste domingo (6) com a vitória sobre a Argentina, no Uzbequistão, coroou a boa campanha da equipe de Marquinhos Xavier e ainda rendeu duas importantes premiações individuais ao elenco.
Marcel, com 10 gols, terminou como artilheiro da competição, e Dyego, herói da semifinal contra a Ucrânia e capitão do Brasil, recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio.
A Seleção Brasileira ainda teve Marlon como o segundo melhor atleta do Mundial.
O Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 para conquitar o sexto título de sua história na Copa do Mundo de Futsal. O pivô Ferrão, que já foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo, abriu o placar para a Seleção Brasileira no primeiro tempo, após aproveitar cobrança de falta rasteira na segunda trave.
Ainda na etapa inicial, Rafael ampliou em jogada de contra-ataque. A Argentina chegou a descontar nos minutos finais, com gol de seu goleiro linha, Matías Rosa, mas não foi suficiente para a reação da Albiceleste.
Com o hexacampeonato, o Brasil se isola ainda mais como maior campeão da Copa do Mundo de Futsal. A Espanha, segunda seleção com mais troféus, venceu o torneio duas vezes. Argentina e Portugal levantaram a taça uma única vez.