Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Caso Daniel Alves: recibo de boate e registro telefônico devem ser usados em julgamento, diz jornal

    Julgamento do ex-jogador começa em fevereiro e sentença pode ser de até 12 anos de prisão

    Daniel Alves em treino da Seleção Brasileira
    Daniel Alves em treino da Seleção Brasileira Marco Galvão/CBF

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves está próximo de ser julgado na Espanha. Nos primeiros dias de fevereiro, o brasileiro vai aos tribunais em Barcelona para responder acusação de crime sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate da cidade. O crime teria acontecido em dezembro de 2022.

    Informações divulgadas pelo jornal espanhol El Periódico apontam que a defesa de Daniel Alves vai levar novas argumentações para o julgamento. Uma possível quinta versão da história incluiria registros telefônicos de Daniel Alves e o recibo da boate na noite em que o caso teria acontecido.

    A esposa do ex-jogador, que tem ido visitá-lo na penitenciária, deverá ser ouvida como testemunha. Ela chegou a demonstrar intenção de se divorciar de Daniel, mas o procedimento nunca avançou.

    Ainda de acordo com o veículo espanhol, a defesa de Daniel Alves vai apresentar o recibo da boate em que o ex-jogador esteve para argumentar que o álcool foi “fator atenuante” naquela noite. Além disso, devem ser citadas as ligações telefônicas para a esposa, em que ele afirmou estar alcoolizado.

    Nas conversas entre o ex-jogador e a esposa na prisão, Daniel teria reforçado ainda que não se lembrava de nada, justamente pelo excesso de bebida alcoólica consumida na data do crime.

    A defesa tenta a absolvição do ex-jogador, mas também trabalha para uma possível redução de pena em caso de condenação, sustentando que as relações sexuais com a vítima teriam sido consentidas.

    Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023. Se condenado, ele pode pegar até 12 anos de prisão, como recomendado pelo Ministério Público da Espanha.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original