Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Da terra de Messi, piloto de 9 anos que morreu em Interlagos sonhava com MotoGP

    Lorenzo Somaschini havia sofrido acidente no autódromo paulistano na útima sexta-feira (14)

    Da CNN

    Morto nesta segunda-feira (17) após ter sofrido um acidente no Autódromo de Interlagos, o piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, sonhava com uma carreira na elite da motovelocidade.

    Nascido em Rosario, cidade do astro do futebol Lionel Messi, Somaschini começou sua relação com as motos quando tinha apenas dois anos, por influência do pai Alfredo.

    “Um dia meu pai me levou ao supermercado ou para abastecer, não me lembro, mas demos uma volta em uma 125cc que era do meu avô e me encantei. Gostei muito, comecei a ficar fascinado pelas motos”, afirmou o piloto em entrevista ao diário La Capital, da Argentina.

    O futebol, ele dizia, não o encantava muito. Mas o basquete, sim. O jovem argentino, contudo, precisou parar com o esporte para se dedicar aos treinos de moto.

    De acordo com a imprensa do país, Lorenzo Somaschini — apelidado “Lolo” — era uma jovem promessa do mundo da velocidade.

    “Meu objetivo é chegar na MotoGP”, contou Somaschini ele na entrevista ao La Capital, em que também citou Pecco Bagnaia (bicampeão da MotoGP) e Valentino Rossi (sete vezes campeão da MotoGP) como suas referências.

    Sua estreia no circuito do Superbike aconteceu em abril deste ano, pela Junior Cup. A prova no Autódromo de Interlagos seria sua primeira experiência internacional, mas o acidente no treino livre da última sexta-feira (14) abreviou seu sonho de construir uma carreira no esporte.

    Assim que o acidente aconteceu, o piloto argentino foi atendido pelas equipes do local e encaminhado para a sala de emergência.

    Após o estado clínico do argentino ser estabilizado pelas equipes médicas, ele foi encaminhado por uma UTI móvel para o Hospital Geral de Pedreira, onde permaneceu até a madrugada de sábado (15), quando foi transferido para o Hospital Albert Einstein. O falecimento ocorreu por volta das 19h43 desta segunda-feira.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas