Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “De volta para onde tudo começou”, diz Simone Biles sobre vaga em Mundial de Ginástica

    Atleta americana paralisou a carreira em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, mas retornou às competições em 2023

    By Ben Morse and Ben Church, CNNda CNN

    Simone Biles liderou a classificação no Evento de Seleção do Campeonato Mundial Feminino dos EUA na terça-feira (19), quando seu retorno à ginástica competitiva ultrapassou outro marco. Biles, de 26 anos, terminou com um total geral de 55.700 pontos, à frente dos 55.300 de Shilese Jones, que ficou em segundo lugar no evento em Katy, Texas.

    A vitória garante a vaga de Biles na seleção dos EUA para o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que começa em Antuérpia, na Bélgica, em 30 de setembro.

    Biles é agora a única mulher dos EUA a se classificar para seis campeonatos mundiais. Sobre a classificação, Biles escrebeu, no Instagram, que está “de volta para onde tudo começou. Até breve, Bélgica”.

    Em sua estreia no campeonato mundial em Antuérpia, há 10 anos em 2013, Biles ganhou ouro nos exercícios gerais e de solo, bem como prata no salto e bronze na trave. Ela ganhou muito mais elogios, acumulando 25 medalhas em campeonatos mundiais – 19 de ouro, três de prata e três de bronze – no total. Biles já é a ginasta mais condecorada da história dos Estados Unidos, conquistando 32 medalhas nas Olimpíadas e nos campeonatos mundiais.

    A vitória no Evento de Seleção do Campeonato Mundial Feminino dos EUA dá continuidade ao seu retorno à ginástica competitiva após um intervalo de dois anos após as Olimpíadas de Tóquio de 2021, quando ela desistiu de vários eventos sofrendo do que é conhecido como “twisties” – um tipo de bloqueio mental que causa uma ginasta perdesse a noção de suas posições no ar. Em agosto, Biles conquistou o oitavo título nacional geral com um forte desempenho no Campeonato de Ginástica dos EUA em San Jose, Califórnia.

    Apesar de garantir seu lugar na viagem dos EUA à Bélgica, a líder técnica de alto desempenho do programa feminino da “USA Gymnastics”, Chellsie Memmel, disse que Biles não estava feliz com seu desempenho geral. “Eu dei um abraço nela e disse, você sabe, ‘Parabéns’ porque, obviamente, ela garantiu seu lugar”, disse Memmel, campeã mundial de 2005, de acordo com o site das Olimpíadas.

    Os outros cinco atletas que se juntarão a Biles na equipe dos EUA para o campeonato mundial serão anunciados pela “USA Gymnastics” na quarta-feira (27).


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos