CNN Esportes

Dorival ignora instabilidade da CBF: "Não é uma área que entro"

Treinador disse que pretende levar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Matheus Dantas, da CNN, Rio de Janeiro
Compartilhar matéria

Apresentado como técnico da Seleção Brasileira nesta quinta (11) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Dorival Júnior é o terceiro a ocupar o cargo desde dezembro de 2022, quando Tite deixou o comando após a Copa do Mundo do Catar.

Em sua primeira entrevista, o profissional foi questionado sobre a instabilidade cargo e também da política da CBF.

O contato com o presidente foi feito ao final da semana anterior. Foi uma satisfação, um prazer chegar a um momento como esse, à frente da Seleção Brasileira. Instabilidade, para mim, não é uma área que entro. Tenho a confiança do presidente de estar aqui para preparar a equipe, ganhar jogos e voltarmos a uma posição dentro de uma Copa do Mundo que será muito disputada e teremos que estar mais preparados para voltar a uma conquista. Tenho uma convicção muito grande de que a Seleção conquistará seus objetivos. Vou fazer de tudo para que a gente esteja na final da Copa
Dorival Júnior

Vale destacar que Ednaldo Rodrigues reassumiu o cargo de presidente da CBF há poucos dias, graças a uma decisão judicial. O mandatário acompanhou a entrevista de Dorival Júnior na Sede da CBF, nesta quinta (11), mas não concedeu entrevista coletiva.

Dorival Júnior deixou o comando do São Paulo após convite de Ednaldo Rodrigues e assinou contrato com a Seleção Brasileira até o fim da Copa do Mundo de 2026.

Entre dezembro de 2022 e janeiro de 2024, Ramon Menezes e Fernando Diniz comandaram a Seleção de forma interina.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais