CNN Esportes

Hugo Calderano domina francês e é campeão do WTT Star Contender

Brasileiro número 3 do mundo venceu Félix Lebrun na final de simples e conquistou mais um título internacional no tênis de mesa

João Pedro Andrada, da Itatiaia
Hugo Calderano em ação pelo Mundial de Tênis de Mesa de 2025
Hugo Calderano em ação pelo Mundial de Tênis de Mesa de 2025  • @wtt
Compartilhar matéria

O domingo (22) foi de celebração dupla para Hugo Calderano. No dia em que completou 29 anos, o brasileiro, atual número 3 do ranking mundial de tênis de mesa, conquistou o título de simples no WTT Star Contender de Ljubljana, na Eslovênia.

Além disso, ficou com o vice-campeonato nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, sua companheira dentro e fora das mesas.

Na final do torneio individual, Calderano superou o francês Felix Lebrun, número 7 do mundo, por 4 sets a 2 (12/10, 15/13, 11/13, 8/11, 11/9 e 11/6). O confronto reeditou o embate da decisão do mesmo torneio em 2023, também vencido pelo brasileiro. Em Paris 2024, porém, Felix havia levado a melhor na disputa pelo bronze olímpico.

A campanha de Calderano no torneio começou com vitória sobre o francês Flavien Coton por 3 a 1. Nas oitavas, passou pelo taiwanês Kao Cheng-Jui em duelo equilibrado (3 a 2). Depois, superou o croata Tomislav Pucar por 3 a 0 nas quartas. Na semifinal, venceu uma partida eletrizante contra Alexis Lebrun, irmão de Félix e 12º do ranking, novamente por 3 a 2.

Prata nas duplas mistas

Já nas duplas mistas, Calderano e Bruna Takahashi chegaram à decisão, mas foram superados pelos sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin por 3 a 0 (12/10, 11/7 e 11/7). Os asiáticos são medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris e no último Mundial da modalidade.

O resultado reforça o excelente momento vivido por Calderano em 2025. Em abril, ele fez história ao conquistar o título da Copa do Mundo, tornando-se o primeiro latino-americano campeão do torneio. Em maio, garantiu a medalha de prata no Campeonato Mundial, consolidando-se como um dos principais nomes da modalidade no cenário internacional.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais