Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Líder do ranking mundial de golfe é preso e acusado de agressão a policial

    Scottie Scheffler foi detido em clube que disputaria etapa do PGA Tour

    Scottie Scheffler, melhor golfista do mundo, foi preso nesta sexta-feira (17)
    Scottie Scheffler, melhor golfista do mundo, foi preso nesta sexta-feira (17) Foto: David Cannon/Getty Images

    Jillian Martin e Michelle Krupada CNN

    O número um do mundo e campeão do Masters de golfe, Scottie Scheffler, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), na entrada do Valhalla Golf Club, antes do início da segunda rodada de uma etapa do PGA Championship, maior circuito da modalidade.

    O atleta foi detido e algemado pela polícia em Louisville, no estado de Kentucky, após dirigir em um canteiro central para contornar o local de um acidente que havia acontecido. Horas antes, um ônibus atingiu e matou um pedestre em frente ao local da competição. O trânsito foi bloqueado por algumas horas.

    Segundo a ESPN, quando Scheffler chegou à entrada do clube, um policial o instruiu a parar, mas o golfista continuou acelerando em até 20 metros. Quando ele finalmente saiu do veículo, um policial empurrou o atleta contra o veículo e o algemou.

    Os registros do tribunal do condado de Jefferson mostram que o jogador foi acusado de agressão a um policial, direção imprudente e desrespeito aos sinais dos policiais que orientam o trânsito.

    Jeff Darlington da ESPN, testemunhou e filmou a prisão. O vídeo de Darlington mostra a polícia caminhando com Scheffler, que estava algemado, e colocando-o em uma viatura policial. “Neste momento ele vai para a cadeia”, diz um policial presente no vídeo.

    O Departamento de Louisville liberou Scheffler nesta manhã e o atleta retornou ao campos de golfe para a segunda rodada da etapa de Louisville. A multidão que acompanha o campeonato aplaudiu o melhor golfista do mundo quando ele acertou sua tacada inicial às 11h (horário de Brasília).

    Golfista Scottie Scheffler foi preso nesta sexta-feira (17)
    Golfista Scottie Scheffler foi preso nesta sexta-feira (17) / Foto: Louisville Dept. of Corrections

    Scottie divulgou um comunicado em seu Instagram tratando a ocorrência como um “mal-entendido”.

    “Foi uma situação muito caótica, o que é compreensível considerando o trágico acidente ocorrido anteriormente, e houve um grande mal-entendido sobre o que pensei que estava sendo solicitado a fazer. Nunca tive a intenção de desconsiderar nenhuma das instruções. Espero deixar isso de lado e focar no golfe.”, afirmou o golfista;

    Scottie Scheffler publicou nota oficial sobre prisão
    Scottie Scheffler publicou nota oficial sobre prisão / Foto: Reprodução/ Instagram

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original