Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    No Dia das Crianças, WSL promove surfe entre pais e filhos em Saquarema

    Bateria terá "inversão de papéis" e filhos orientarão pais nas águas da Praia de Itaúna neste sábado (12)

    Murillo Grantda CNN

    A Praia de Itaúna (RJ) será palco de um sábado especial neste Dia das Crianças. Durante o Corona Saquarema Pro 2024 apresentado por Banco do Brasil, competição promovida pela WSL que dá acesso à elite mundial do surfe, uma bateria dedicada à interação de pais e filhos promete proporcionar momentos inesquecíveis de alguns dos surfistas mais conhecidos do país.

    Batizada de “My Hero – Generations Heat”, a prova colocará pais de surfistas profissionais – que também deixaram marcas na modalidade no passado – para competirem entre si, tendo os próprios filhos como técnicos, passando orientações na areia.

    Uma típica imagem de um pai ajudando o filho nos primeiros passos no esporte, mas agora em papéis invertidos.

    “Perante os olhos de um pai ou de uma mãe, independentemente da idade, sempre somos crianças. A ideia é dar oportunidade para esses atletas se colocarem um pouco no papel do pai, que fica ali na areia dando instruções, treinando, torcendo, se emocionando e sofrendo. E, com isso, que eles possam ter um pouco da visão de quem está do outro lado”, explicou Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

    Quatro famílias estão confirmadas para a ação: os Hinckel, representados por Tainá (que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris) e seu pai, Carlos Kxot; os Raupp, com Laura e Gustavo; os Monteiro, com Raoni e Ronaldo Jacaré; e os Mueller, nas figuras de Sandro e Heitor.

    A bateria que reúne pais e filhos em celebração ao Dia das Crianças acontece neste sábado (12), a partir das 16h. O evento ainda promete outras atrações para os fãs entre os dias 12 e 20 de outubro, incluindo uma apresentação aérea da Esquadrilha CEU no primeiro fim de semana.

    Tópicos