CNN Esportes

Presidente de La Liga detona Piqué e Kings League: "Nem vejo no retrovisor"

Javier Tebas não vê o torneio como uma ameaça ao futebol profissional

Da CNN Brasil
Gerard Piqué, fundador da Kings League, quer jogo do torneio no Maracanã
Gerard Piqué, fundador da Kings League, quer jogo do torneio no Maracanã  • Kings League
Compartilhar matéria

A Kings League gera debates constantes sobre o futuro do futebol profissional. Criada por Gerard Piqué, a competição reúne influenciadores e ex-atletas, se fazendo extremamente popular nas redes sociais.

Para Javier Tebas, presidente de La Liga, contudo, a Kings League nem ameaça o público do futebol. O mandatário explicou que o torneio não deve ter o mesmo apelo que uma partida entre profissionais.

"Vou dizer algumas palavras para que Gerard Piqué me responda: nem vejo a Kings League no retrovisor. Acho que está bem longe. É um projeto muito louvável, mas não é um projeto que possa competir com os grandes esportes premium em termos de público ou seguidores. É baseado no mundo dos 'youtubers' misturado com jogadores veteranos e um fenômeno esportivo X, nada mais", disse, em convenção esportiva.

A declaração de Tebas se dá após Piqué confirmar que quer tornar a Kings League como um modelo do futebol profissional, com direito a Champions League e Copa do Mundo no formato.

"Quero fazer mais ligas (nacionais), replicar um pouco do que é o futebol tradicional, mas no 'mundo Kings League', por que não ter 30, 40, 50 ligas em diferentes países? E duas competições internacionais, o Mundial de Clubes, que seria como a Champions League ou a Libertadores, e o Mundial de seleções, que seria como a Copa do Mundo da Fifa do futebol tradicional. Então, todas estas ligas e estes dois Mundiais a cada ano, são estes um pouco dos planos a curto prazo para a Kings League", explicou, em entrevista à Romário TV. 

Fundada na Espanha, a Kings League também se espalhou por Alemanha, Argentina, Brasil, França, Itália e México. A premiação dos torneios pode chegar a um milhão de dólares.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais