Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Qual brasileiro tem mais medalhas de ouro em Jogos Olímpicos?

    Topo do ranking, oficialmente, é dividido, mas situação levanta "polêmica"

    Medalhas dos Jogos de Paris 2024
    Medalhas dos Jogos de Paris 2024 1/2/2024 REUTERS/Benoit Tessier

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O Brasil conquistou, na história dos Jogos Olímpicos, 150 medalhas. A expectativa é que, em Paris 2024, o número cresça e que o desempenho individual supere o alcançado na última edição (21 medalhas). A lista de campeões olímpicos é extensa, mas existe um brasileiro com mais medalhas de ouro?
    A lista de brasileiros com mais medalhas de ouros em Olimpíada é extensa. No total, são 15 atletas de três esportes diferentes que já conquistaram duas medalhas olímpicas – o maior número no Brasil.

    Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Torben Grael, Marcelo Ferreira, Robert Scheidt, Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Maurício Lima, Giovane Gávio e Sérgio Dutra (voleibol masculino), Fabi Oliveira, Jaqueline Carvalho, Fabiana Claudino, Paula Pequeno, Thaísa Menezes e Sheilla Castro (voleibol feminino).

     

    Há, no entanto, um brasileiro que é tricampeão olímpico. O técnico José Roberto Guimarães, do vôlei, soma três conquistas. No entanto, oficialmente, os treinadores não são considerados como medalhistas. O histórico treinador levou a equipe masculina em Barcelona 1992 e a equipe feminina em Pequim 2008 e Londres 2012 ao topo do pódio.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original