Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Robson Caetano: Golfe é um esporte que me abraçou, diz ex-atleta

    Recordista olímpico contou que usa os mesmos tacos há 16 anos: "Tem esporte que nasce, que te abraça, e esse é um daqueles que me abraçou"

    Da CNN

    O ex-atleta Robson Caetano, recordista olímpico, compartilhou sua paixão pelo golfe em uma entrevista ao The Golf Brasil.

    Primeiro contato com o esporte

    Caetano relembrou seu primeiro contato com o golfe durante uma cobertura para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Uma professora de chinês o questionou se ele já havia visto o esporte, e o convidou para assistir a uma partida.

    “E no caminho, ela falou assim, você tem taco de golfe? Eu tenho um amigo que vende uns tacos baratinhos, aí, e quando eu entrei na loja, eu deparei com esses tacos”, contou.

    Tacos de 16 anos

    Desde então, Caetano mantém os mesmos tacos que comprou naquela ocasião. Ele explicou que, embora não jogue com regularidade, cuida muito bem dos equipamentos, o que garante sua durabilidade.

    “Assim, a durabilidade do equipamento depende muito de como você cuida deles. É claro que esses tacos eu utilizo eles não com tanta regularidade, eu utilizo mais, por exemplo, tacos mais difíceis, eu peço, eu alugo, pego um com o outro, tacos mais difíceis para quando eu voltar para o meu taco, eu me sentir super à vontade, bem mais à vontade para jogar.”

    Um esporte que o abraçou

    Caetano expressou seu encantamento pelo golfe, descrevendo-o como um esporte que o “abraçou”. Ele apreciou a experiência de jogar, desde o barulho da bola acertando o taco até a sensação de acertar um bom drive.

    “É aquela história, tem esporte que nasce, que te abraça, e esse é um daqueles que me abraçou, mesmo não tendo assim uma regularidade”, afirmou.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas