Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Surfe: presidente da WSL na América Latina vê Medina com “boas chances” de ouro na Olimpíada

    Ivan Martinho, foi o convidado do CNN Esportes S/A dessa semana

    Gabriel Medina garantiu vaga nos Jogos Olímpicos
    Gabriel Medina garantiu vaga nos Jogos Olímpicos Twitter/WSL

    Murillo Grantda CNN

    Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (7), Ivan Martinho, presidente da WSL (World Surf League) na América Latina, rasgou elogios ao surfista Gabriel Medina, e disse que o brasileiro chega aos Jogos Olímpicos de Paris com o sentimento de que “agora é a minha vez”.

    Eu acho que ele chega com um gostinho de ‘agora é a minha vez’. Eu acho que o Gabriel tem se preparado, quem acompanha ele nas redes sociais, quem acompanha a vida dele sabe que ele primeiro se cercou de profissionais muito capacitados para apoiá-lo. Então desde a parte psicológica como na parte física.

    Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina

    Frustração em Tóquio

    Grande nome da geração do surfe brasileiro, Gabriel Medina chegou como favorito ao ouro na primeira Olimpíada do surfe. Na ocasião, uma “onda polêmica” o deixou de fora do pódio, o que causou grande frustração à época. Medina perdeu na disputa de terceiro lugar para o australiano Owen Wright, por 11,97 a 11,77.

    “Acho que o Gabriel tá num momento com o melhor físico que ele teve, com a cabeça na melhor condição que já teve, e acho que é uma condição super favorável para dessa vez ele conseguir a medalha. Então tem uma torcida enorme no Brasil, tomara que ele traga a medalha de ouro”, complementou Ivan.

    Surfe em Paris 2024

    A sede do surfe será a mais distante da cidade que recebe o evento na história de todas as Olimpíadas. O Taiti, uma das ilhas que faz parte da Polinésia Francesa, fica a mais de 15.600 quilômetros de Paris, maior distância já registrada. A praia de Teahupoo sedia anualmente uma das etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL) e, apesar de desafiadora e perigosa, é uma das preferidas dos atletas de elite.

    Campanhas de Medina em Teahupoo, no Taiti

    • 2023: 2º lugar
    • 2022: lesionado/não disputou
    • 2021: não teve etapa
    • 2020: não teve etapa
    • 2019: 2º lugar
    • 2018: campeão
    • 2017: 2º lugar
    • 2016: 3º lugar
    • 2015: 2º lugar
    • 2014: campeão

    CNN Esportes S/A

    Com a presença de Ivan Martinho, o CNN Esportes S/A chega à 55ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas