Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Surfe na Olimpíada: Brasil chega com “força total”, diz presidente da WSL na América Latina

    Ivan Martinho concedeu entrevista exclusiva à CNN

    Ivan Martinho, CEO da WSL, é o convidado do CNN Esportes S/A
    Ivan Martinho, CEO da WSL, é o convidado do CNN Esportes S/A Ana Carolina / CNN

    Murillo Grantda CNN

    “A força é total”. É o que diz Ivan Martinho, presidente da WSL (World Surf League) na América Latina, sobre o surfe brasileira na Olimpíada de Paris. Convidado do CNN Esportes S//A desta semana, Ivan se mostrou animado com as possibilidades de medalhas do Brasil.

    “A delegação brasileira vai com seis atletas para as Olimpíadas de Paris, a maior delegação do mundo. Gabriel Medina, Felipe Toledo, João Chianca no masculino e com a Tati Weston-Webb, Luana Silva e a Tainá Hinckel que se classificaram através de caminhos diferentes. Então a força é total”, disse Ivan.

    Teahupoo

    O surfe em Paris 2024 será na praia de Teahupoo, no Taiti, que também é uma das etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL). Apesar de desafiadora e perigosa, é uma das preferidas dos atletas de elite.

    “Acho que eles chegam cheios de motivação. Primeiro para manter a medalha de ouro no Brasil, e depois para, quem sabe, completar o pódio, né? Todos ali têm conhecimento daquela onda, já foram treinar, já fizeram viagens pra treinar, para ter o melhor apoio possível e são também muito respeitados no circuito mundial. Então os atletas de outras nacionalidades sabem que tem uma parada dura pela frente ao encarar os brasileiros”, complementou Ivan.

    Mulheres no Surfe

    “Luana e a própria Tainá tem também condições de fazer um ótimo resultado. E eu acho que a Tati não é só uma surfista super experiente, acostumada com ondas grandes. Cresceu no Havaí, está acostumada com ondas grandes, tubulares e conhece muito desse ambiente, já esteve no Taiti competindo algumas vezes e acabou com uma nota 10 para provar”.

    Popularidade do esporte

    “O surfe aumentou muito a sua exposição, aumentou muito a sua notoriedade e ter um brasileiro campeão é uma receita perfeita”.

    CNN Esportes S/A

    Com a presença de Ivan Martinho, o CNN Esportes S/A chega à 55ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas