Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras: Abel tem duas dúvidas para o “jogo do título”; veja provável escalação

    Piquerez e Marcos Rocha podem dar lugar a Luan e Vanderlan no time titular do Palmeiras diante do Cruzeiro

    Abel Ferreira orienta o Palmeiras no empate contra o Fortaleza
    Abel Ferreira orienta o Palmeiras no empate contra o Fortaleza Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

    Matheus Muratorida Itatiaia

    Em jogo que pode definir o campeão brasileiro de 2023, Cruzeiro e Palmeiras, líder da Série A, vão se enfrentar às 21h30 desta quarta-feira (6), no Mineirão, em Belo Horizonte. Os times vão duelar pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

    As prováveis escalações de Cruzeiro e Palmeiras

    Cruzeiro

    Rafael Cabral [capitão]; William, João Marcelo, Luciano Castán e Marlon; Lucas Silva, Ian Luccas e Japa; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori

    Palmeiras

    Weverton; Luan (Marcos Rocha), Gustavo Gómez [capitão] e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

    Times

    O Cruzeiro contará com retorno do lateral-direito William, que cumpriu suspensão na última partida. Com isso, o colombiano Helibelton Palacios começará no banco de reservas do treinador Paulo Autuori.

    Já o zagueiro Neris, por questões familiares, será baixa e deve ser substituído por João Marcelo. Se não há desfalques por suspensão, os lesionados Filipe Machado, volante, e o atacante Wesley Ribeiro seguem de fora.

    No Palmeiras, Luan deve voltar ao time titular para o último confronto de 2023, que promete ser o jogo do título. O zagueiro se recuperou de lesão muscular na coxa direita, treinou normalmente e deve entrar no lugar de Marcos Rocha.

    Abel Ferreira não tem desfalques por suspensão, mas segue com os lesionados Dudu, Gabriel Menino e Rony. Piquerez viajou com o elenco para Belo Horizonte, mas é dúvida após ter sido substituído lesionado contra o Fluminense.

    Situação no campeonato

    A equipe celeste, comandada pelo técnico Paulo Autuori é a 14ª, com 46 pontos, e tentará no mínimo manter a posição na tabela, o que garantiria uma vaga na Copa Sul-Americana de 2024.

    Já o Palmeiras lidera a Série A, com 69, e entrará em campo para confirmar o título nacional. O time tem três pontos de vantagem para o vice-líder Atlético e o terceiro colocado Flamengo, com diferença mínima de oito gols de saldo.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas