Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras demonstra interesse e entra na briga por Wendel, do Zenit

    Jogador quer deixar o time russo, mas Verdão ainda prega cautela

    Wendel está no Zenit desde outubro de 2020
    Wendel está no Zenit desde outubro de 2020 Anatoliy Medved / Getty Images

    Mateus Pinheiro

    O Palmeiras tem um novo alvo no mercado para a janela de transferências, mas prega cautela. O volante Wendel, do Zenit, quer deixar o time russo, e o Verdão demonstrou interesse em contar com o jogador, que pode atuar como primeiro ou segundo volante.

    Após informações iniciais do jornalista Fábio Aleixo, que cobre o futebol russo, a reportagem da Itatiaia confirmou interesse do Palmeiras pelo volante Wendel. O jogador de 25 anos é bem visto pelo departamento de futebol do clube, mas com contrato até 2027, é também considerado um ativo caro.

    No início de 2023, ainda na busca pelo “camisa 5” que pudesse suprir a saída de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o Verdão chegou a consultar a situação do jogador com o Zenit, mas ouviu oferta inicial muito alta: mais de 20 milhões de euros, ou quase R$ 110 milhões.

    A situação, no entanto, não é mais a mesma. Wendel não deseja permanecer mais na Rússia e gostaria de jogar em outro centro da Europa ou no Brasil, para ter chances de defender a Seleção Brasileira.A chegada de Du Queiroz, ex-Corinthians, para a posição, também abriu maior possibilidade de saída.

    Os russos pagaram 20,3 milhões de euros ao Sporting, de Portugal, em outubro de 2020 pelo brasileiro. Após três anos na equipe, Wendel busca novos ares.

    O Fenerbahce, da Turquia, também foi citado como interessado no futebol do jogador por jornalistas turcos. Leila Pereira mantém o posicionamento de “sobriedade” no mercado do Palmeiras, mesmo com protestos e reclamações da torcida por  a falta de reforços.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original