Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente da Federação Espanhola pede desculpas por beijo na boca de Jenni Hermoso

    Luis Rubiales disse, em vídeo emitido pela federação, reconhecer o erro; ministro espanhol condenou a atitude

    Luis Rubiales pediu desculpas pelo beijo em Jenni Hermoso na premiação da Copa do Mundo
    Luis Rubiales pediu desculpas pelo beijo em Jenni Hermoso na premiação da Copa do Mundo Reprodução

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), pediu desculpas nesta segunda-feira (21) por ter beijado a jogadora Jennifer Hermoso, da Espanha, durante a comemoração da Copa do Mundo Feminina neste domingo (20).

    O fato aconteceu durante a entrega de medalhas. A atleta estava cumprimentando os dirigentes espanhóis quando chegou em Rubiales, que a abraçou, segurou o rosto de Hermoso e lhe deu um beijo na boca.

    A situação repercutiu no mundo inteiro, chegando até mesmo a autoridades do governo espanhol. O dirigente, então, se desculpou pelo ocorrido.

    “Seguramente errei, tenho que reconhecer. Num momento de máxima efusividade, sem qualquer má intenção ou má-fé, aconteceu o que aconteceu, de maneira muito espontânea”, disse.

    “Tenho de pedir desculpa, não tenho alternativa. Além disso, tenho de aprender com isso e perceber que, quando represento uma instituição tão importante quanto a Federação, sobretudo em cerimônias, tenho que ter mais cuidado”, continuou.

    Após a situação, Jennifer Hermoso disse, em uma live nas suas redes sociais, que ficou incomodada com a situação. “Não gostei, mas o que eu ia fazer?”, contou a jogadora.

    Ação não agradou ao governo espanhol

    Ministro da Cultura e do Esporte da Espanha, Miquel Iceta classificou a atitude como “inaceitável” e disse que todas as jogadoras “merecem respeito”. Ele exigiu que o presidente da RFEF se explicasse e se desculpasse.

    “Temos todos que ser cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações. É inaceitável beijar uma jogadora na boca para felicitá-la”, afirmou.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas