Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Real Madrid cogita abrir mão de Rodrygo após declarações na Seleção, diz jornal

    Clube espanhol também quer aliviar folha salarial para a chegada de Mbappé

    Rodrygo em treino da Seleção Brasileira
    Rodrygo em treino da Seleção Brasileira Vitor Silva/CBF

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O Real Madrid cogita abrir mão do atacante Rodrygo. A informação é do jornal espanhol “Sport”. Segundo a publicação, o clube estaria insatisfeito com o rendimento do jogador e com declarações recentes do brasileiro.

    Sempre deixei claro que prefiro jogar pelas beiradas. Simplesmente, não gosto de jogar como camisa 9, ainda que meu clube me utilize assim. Aqui na Seleção, eu tenho liberdade para movimentar em campo, o que ajuda meu jogo

    Rodrygo, em entrevista durante o período com a Seleção

    A declaração teria causado insatisfação na cúpula merengue. Além disso, Rodrygo contribuiu com apenas um gol e não deu assistência em 11 jogos nesta temporada. O rendimento é abaixo dos companheiros Vinícius Júnior e Joselu.

    Reformulação no ataque

    O Real Madrid nunca escondeu o desejo de contar com o francês Mbappé na próxima temporada. Uma possível venda de Rodrygo, além de aliviar a folha salarial, ajudaria na contratação para equilibrar o Fair Play Financeiro do Campeonato Espanhol.

    A reformulação passaria também pela utilização de outros jovens. Arda Güler, de 18 anos, é quem pode ganhar mais espaço. Brahim Díaz (24 anos) é outro atualmente no plantel que pode crescer.

    Na próxima temporada, Endrick (chegará ao Real com 18 anos) também se torna uma das opções.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas