Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Red Bull Bragantino busca empate com o Botafogo, e Palmeiras é líder do Brasileirão

    Thiago Borbas marcou o gol que definiu o jogo aos 50 minutos do segundo tempo

    Lance de Red Bull Bragantino 2 x 2 Botafogo em Bragança Paulista
    Lance de Red Bull Bragantino 2 x 2 Botafogo em Bragança Paulista LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDO

    Marcel Rizzoda ItatiaiaLuccas Oliveirada CNN

    Neste domingo (12), o Botafogo vencia o Red Bull Bragantino até os 50 minutos do segundo tempo quando Thiago Borbas fez o 2 a 2, deixou tudo igual, e garantiu a liderança do Palmeiras no Brasileirão.

    A partida em Bragança Paulista teve emoção do início ao fim. O próprio Borbas abriu o placar aos 2 minutos de jogo, mas o Botafogo virou ainda no primeiro tempo, com gols de Victor Sá e Eduardo.

    O Botafogo chega a seis jogos sem vencer e, depois de 31 rodadas, não é mais líder do Brasileirão. O time carioca tem 60 pontos, dois a menos que o Palmeiras, mas com um jogo a menos.

    Já o Bragantino segue vivo na luta pelo título, na quarta posição, com 59 pontos. Assim como o Botafogo, o Massa Bruta tem um jogo a menos que o Palmeiras.

    Liderança perdida

    O Botafogo perdeu o 1º lugar com o empate, posição que sustentava desde a 3ª rodada. O Palmeiras venceu o Inter por 3 a 0 no sábado à noite, pulou para os 62 pontos, mas o Alvinegro só chegou aos 60 neste domingo (12).

    Os cariocas ainda têm um jogo a menos do que o Palmeiras. O Bragantino ficou na quarta colocação, com 59 pontos, e uma partida a menos também do que o Alviverde e do que o Grêmio.

    No início dessa rodada, somente Bragantino e Botafogo dependiam apenas de si para conseguir o título.

    Parada técnica ajuda

    O gol do Bragantino, logo no começo, chegou após jogada de Vitinho, que chutou cruzado, Perri desviou antes do toque na trave, mas ela sobrou para Thiago Borbas concluir.

    O jogo se manteve equilibrado, até a parada técnica, quando os jogadores vão à beira do gramado para a hidratação. Na volta, um bombardeio botafoguense resultou em dois gols.

    No primeiro, Victor Sá chutou de fora da área e o goleiro Cleiton arriscou um gol de vista que não deu certo. A bola entrou no canto direito do arqueiro. Dois minutos depois a bola foi lançada para a área, Juninho Capixaba tentou tirar, errou e ela sobrou para Eduardo só completar para a virada.

    O Bragantino pressionou todo o segundo tempo, o Botafogo fez uma cerinha, e levou o castigo aos 50 minutos, com Borbas completando de cabeça cruzamento.

    Despedida de Lucio Flávio

    O técnico interino do Botafogo, que assumiu após a demissão de Bruno Lage, teve mais baixos do que altos, e fez sua última partida neste domingo. Tiago Nunes, que estava no futebol peruano, deve ser anunciado em breve pela equipe carioca para as cinco partidas finais no Brasileirão.

    Próximos jogos

    Os dois times vão recuperar jogos atrasados logo depois da Data-Fifa, período em que o campeonato para devido aos confrontos entre Seleções. No dia 23 de novembro, uma quinta-feira, o Bragantino visita o Flamengo, no Maracanã, no Rio, em partida adiada da 30ª rodada. O jogo será às 21h30 (de Brasília).

    O Botafogo joga no mesmo dia contra o Fortaleza, na Arena Castelão, na capital cearense, às 19h (de Brasília), em confronto atrasado da 29ª rodada.

    Bragantino 2 x 2 Botafogo

    Bragantino: Cleiton; Hurtado (Luan Cândido), Realpe (Matheus Fernandez), Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Alerrandro); Lucas Evangelista, Jadsom, Vitinho (Sorriso) e Eduardo Sasha (Bruninho); Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha.

    Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Diego Hernández) e Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos (Danilo Barbosa), Victor Sá (Hugo) e Tiquinho Soares (Diego Costa). Técnico: Lucio Flavio.

    Gols: Thiago Borbas (2min1ºT) e (50min2ºT) para o Bragantino; Victor Sá (34min1ºT), Eduardo (36min1ºT) para o Botafogo.

    Cartões amarelos: Realpe, Matheus Fernandez (Bragantino).

    Motivo: Jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

    Data e hora: 12 de novembro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília).

    Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS).

    Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA).

    Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas