Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ronaldo celebra permanência do Cruzeiro na Série A: “Objetivo concluído”

    Clube se livrou do risco de rebaixamento com o empate diante do Botafogo, neste domingo (3)

    Gestor da SAF do Cruzeiro comemora permanência na Série A do Brasileirão
    Gestor da SAF do Cruzeiro comemora permanência na Série A do Brasileirão Reprodução

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo comemorou a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Por meio das redes sociais, na noite deste domingo (3), o Fenômeno se declarou aos torcedores e fez uma projeção para a última rodada do Brasileirão.

    Na quarta-feira (6), às 21h30, o time celeste receberá o virtual campeão Palmeiras no Mineirão, em Belo Horizonte.

    “Objetivo concluído! Parabéns aos jogadores, direção, colaboradores e, principalmente, à Nação Azul. Sem vocês não seria possível, obrigado por estarem #FechadosComOCruzeiro. Agora vamos pra cima do copo meio cheio!”, escreveu em sua conta no X, o antigo Twitter.

    No início da temporada, o Cruzeiro tinha o objetivo de se manter na elite do futebol nacional e conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. A expressão “copo meio cheio” se refere à tentativa de confirmar a classificação para o torneio internacional.

    Chances do Cruzeiro se classificar para a Sul-Americana

    Com o ponto somado no Rio de Janeiro e as derrotas de adversários diretos na tabela, como Santos, Vasco e Bahia, o Cruzeiro ultrapassou os 90% de chance de jogar a Sul-Americana em 2024. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o índice era de 7,9% antes da bola rolar no Nilton Santos.

    Vale ressaltar que Athletico-PR, Corinthians, Cuiabá, Fortaleza e Internacional já estão garantidos no torneio continental em 2024.

    O último classificado por meio do Brasileirão será o 14º colocado na tabela, justamente a posição que o Cruzeiro ocupa ao fim da 37ª rodada. O Santos, na 15ª posição, tem 43 pontos.

    Se o Santos não vencer o Fortaleza na última rodada, independentemente do resultado contra o Palmeiras, o Cruzeiro disputará a Sul-Americana.

    Da mesma forma, um empate no Mineirão, em Belo Horizonte, também classificaria o time celeste, mesmo que o Santos vença o Fortaleza, na Vila Belmiro.

    Chances de Sul-Americana por meio do Brasileirão

    • Athletico-PR: 100%
    • Corinthians: 100%
    • Cuiabá: 100%
    • Fortaleza: 100%
    • Internacional: 100%
    • Cruzeiro: 90,1%
    • Santos: 9,9%

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original