Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Saiba quem é Byanca Brasil, campeã pelo Cruzeiro no futebol feminino

    Atacante foi um dos destaques do time Celeste na conquista do Campeonato Mineiro de futebol feminino sobre o Atlético-MG

    Divulgação

    Hugo Lobãoda Itatiaia

    Artilheira do Campeonato Mineiro Feminino com 12 gols marcados ao longo da competição, Byanca Brasil também brilhou na final do torneio. Ela fez o tento que deu o título para o Cruzeiro na decisão contra o Atlético-MG, disputada neste domingo (19), no Estádio Independência.

    Após a conquista, a atacante destacou a estrutura do clube celeste para o futebol feminino e a comparou com a do principal rival. “Fico feliz por marcar o gol, mas acho que o holofote não tem que ser nele. Tem que ser na estrutura que o Cruzeiro nos dá. Merecemos o título por todo o ano. Quando eu cheguei, me falaram sobre os três anos que o Atlético vem ganhando. Isso me motivou muito”, disse.

    Byanca é conhecida por ser uma atacante rápida, eficiente e dona de uma qualidade única em jogadas de efeito. Desde as categorias d base ela é chamada de “Rainha das lambretas”, por conta da facilidade com o drible, que consiste em usar o calcanhar para dar um “chapéu”.

    Carioca, Byanca iniciou a carreira no Bangu e passou por Vasco, onde foi artilheira do Brasileiro Sub-15, Botafogo e Flamengo. Em 2017, foi destaque do Corinthians na conquista da Libertadores da América. O poder de fogo da atacante chamou atenção do clube chinês Wuhan Jiangda. Foram dois anos jogando do outro lado do mundo.

    Voltando ao Brasil, Buyanca Brasil foi bicampeã Gaúcha pelo Internacional e campeã Paulista e da Libertadores de 2022 com o Palmeiras.

    O “Brasil” de seu nome, foi atribuído à Byanca por sugestão de Claudino de Melo, ex-técnico dela no Bangu. Ao assistir ao programa “Big Brother Brasil”, conhecido também como “BBB”, ele associou aos dois primeiros nomes dela “Byanca Beatriz” a inclusão do “Brasil” ao final como o terceiro “B”, formando assim “Byanca Beatriz Brasil”.

    Após o título Mineiro, Byanca não poupou elogios ao Cruzeiro, time que ela defende desde o início deste ano. “O Cruzeiro merece não só pelo futebol, mas pela estrutura que a gente tem. Se comprar a estrutura do Atlético com o Cruzeiro, a do Cruzeiro é imensamente maior. Que o Cruzeiro esteja no patamar maior. Esse é um clube grande demais”, completou.

    Além de destacar a estrutura do Cruzeiro, Byanca Brasil ainda valorizou a companheira Taty Amaro. A goleira defendeu um pênalti cobrado por Soraya, do Atlético, nos acréscimos do segundo tempo. “Eu poderia falar do meu gol, mas o que a Tay Amaro passou depois daquele jogo contra o Corinthians, ela ficou mal. O clube abraçou ela. Hoje ela decidiu o título para a gente. Não foi o meu gol. Foi a defesa dela que decidiu tudo. Ela fez total diferença. O mérito é dela”, finalizou.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original