
Saída precoce e expulsão: ex-Man United tem “dia de fúria” no Mundial
Espanhol Ander Herrera durou apenas 19 minutos em campo
A torcida do Boca Juniors e o técnico Miguel Ángel Russo levaram um susto, nesta segunda-feira (16), na partida contra o Benfica pela Copa do Mundo de Clubes, com a lesão de Ander Herrera.
O espanhol ex-Manchester United precisou ser substituído ainda aos 19 minutos do primeiro tempo, por conta de uma lesão muscular. Em seu lugar, entrou o também meia Tomás Belmonte.
Para piorar, o experiente jogador ainda viveu um "dia de fúria". Durante checagem da arbitragem no lance do pênalti do Benfica, Herrera perdeu a cabeça, ameaçou ir para cima do árbitro e foi expulso do banco de reservas.
LO TUVIERON QUE AGARRAR 😯
El motivo por el que fue expulsado Ander Herrera #FIFACWC@FIFACWC | Todos los partidos gratis en https://t.co/yWCWbevPop #TakeItToTheWorld pic.twitter.com/ga7t4WcLr0
— DAZN Fútbol (@DAZNFutbol) June 16, 2025
Ander Herrera preocupa
Com isso, Herrera passa a ser uma preocupação para o restante da fase de grupos. O próximo jogo do Boca será na sexta-feira (20), contra o poderoso Bayern de Munique, que estreou com um 10 a 0 sobre o Auckland City.
Com a expulsão, ele estará suspenso no importante duelo pelo grupo C. O Boca encerra sua participação na fase de grupos contra o Auckland, na próxima terça (24).
Lesão deu "sorte" ao Boca?
Curiosamente, porém, a saída de Ander Herrera não foi exatamente sentida pelo Boca Juniors. O time argentino abriu o placar um minuto depois da substituição, com gol de Merentiel, ex-Palmeiras.
Os argentinos ampliaram ainda no primeiro tempo, com Battaglia, ex-Atlético-MG, marcando de cabeça. Até a publicação desta nota, a partida estava 2 a 1 para o Boca — acompanhe em tempo real.