Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Se deixar Cruzeiro, Rafael Cabral poderá jogar em outro clube? Entenda janela de transferências

    Questionado pela torcida celeste, goleiro negocia a saída da Toca da Raposa

    Rafael Cabral negocia saída do Cruzeiro
    Rafael Cabral negocia saída do Cruzeiro Foto: Staff Images/ Cruzeiro

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    O goleiro Rafael Cabral está de saída do Cruzeiro. O atleta tem negociação para se transferir para outro clube e, de acordo com apuração da Itatiaia, não está concentrado com o restante do elenco para a estreia do Campeonato Brasileiro. Mas o jogador poderá atuar por outra equipe tendo em vista que a janela de transferências nacional está fechada?

    Itatiaia explica a regra da janela de transferências do futebol brasileiro. Caso deixe o Cruzeiro em comum acordo até a próxima sexta-feira (19), Rafael Cabral poderá jogar por outro time do futebol nacional.

    Essa é a brecha dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no regulamento da janela. Clubes da Série A e Série B podem contratar qualquer jogador inscrito em algum campeonato estadual no primeiro semestre. Cabral defendeu o Cruzeiro no Campeonato Mineiro.

    Além disso, o jogador precisaria deixar o Cruzeiro em comum acordo. Desta forma, Rafael Cabral só poderá se transferir dentro do Brasil caso assine uma rescisão com a direção da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

    Caso Rafael Cabral não deixe o Cruzeiro e não assine com outro clube até o dia 19 de abril, ele só poderá jogar por outro time brasileiro a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta.

    E para o exterior?

    Essa brecha não existe para uma transferência para o futebol do exterior. Para jogar em clubes de outros países, Rafael Cabral precisaria esperar a abertura das respectivas janelas de transferência. Em geral, clubes europeus aquecem o mercado em maio já pensando em aquisições para a temporada 2024/2025.

    Saída do Cruzeiro

    Um dos líderes do elenco, Rafael Cabral é um dos principais alvos da torcida neste mau momento do Cruzeiro. O goleiro foi vaiado e xingado por parte da torcida no jogo contra o Alianza da Colômbia pela Copa Sul-Americana.

    A possibilidade da saída do arqueiro foi informada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio. A Itatiaia apurou que ele está fora do grupo que concentrado para a estreia no Brasileirão.

    Rafael Cabral no Cruzeiro

    Contratado pelo Cruzeiro em 2022, Rafael Cabral chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, com a missão de substituir o ídolo Fábio, que deixou o clube após uma divergência salarial com Ronaldo e acertou com o Fluminense.

    Desde que assumiu a meta cruzeirense, Cabral sempre foi titular absoluto. No período, o goleiro conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro e foi vice-campeão mineiro em 2022 e, agora, em 2024.

    Apesar da titularidade, Cabral vive o momento de maior pressão no Cruzeiro. Criticado por algumas falhas na temporada, ele foi muito vaiado pela torcida antes, durante e após o jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, na quinta-feira (11).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original