Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seleção Brasileira faz primeiro treino em preparação para a Copa do Mundo Feminina

    Atividades de adaptação foram realizadas nesta quarta-feira (5), em Gold Coast, na Austrália

    Seleção Brasileira treina em preparação para a Copa do Mundo
    Seleção Brasileira treina em preparação para a Copa do Mundo Thais Magalhães / CBF

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Belo Horizonte

    A Seleção Brasileira iniciou, nesta quarta-feira (5), a preparação para a Copa do Mundo Feminina 2023. As atividades preparatórias serão realizadas em Gold Cost, na Austrália, base da delegação Canarinho na competição.

    Na primeira atividade após o desembarque na sede do torneio, as jogadoras fizeram atividades leves e de adaptação, como alongamentos e caminhadas. Neste primeiro momento, apenas as goleiras Letícia, Bárbara e Camila tiveram contato com bola.

    “A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxiliar no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer, a nossa caminhada às 11h, que no Brasil seria às 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil”, explicou Ivi Casagrande, preparadora física do Brasil.

    A expectativa é de que o primeiro treino com bola seja realizado nesta quinta-feira (6), às 11h (horário local). As atividades serão feitas no campo do Hotel Resort Royal Pines, em Gold Coast.

    Estreia na competição

    O pontapé inicial da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina está marcado para o dia 24/07, às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. Na sequência, a equipe terá pela frente as seleções de França (29/07) e Jamaica (02/08).