Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Seleção Feminina goleia Chile antes do embarque para Copa do Mundo

    Quase 16 mil torcedores apoiaram o Brasil em Brasília

    Gabi Nunes comemora gol marcado contra o Chile
    Gabi Nunes comemora gol marcado contra o Chile Thais Magalhães/CBF

    Rodrigo Morelda CNNPedro Leiteda Itatiaia

    A Seleção Brasileira se despediu do torcedor com goleada neste domingo (02). Em Brasília, o Brasil fez 4 a 0 no Chile no último amistoso antes da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

    Gabi Nunes, Duda Sampaio, Luana e Geyse marcaram para a Seleção. O embarque para o Mundial, que será disputado na Austrália e na Nova Zelândia, é na madrugada desta segunda-feira (03/7), às 5h (de Brasília).

    As comandadas de Pia estrearam no Mundial no dia 24 de julho, em confronto contra o Panamá. A Seleção está no Grupo F, que também conta com França e Jamaica. O Chile não garantiu vaga para o Mundial.

    Como foi o jogo

    A Seleção Brasileira abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Em jogada pela direita, Nicoly cruzou na medida para Gabi Nunes cabecear no ângulo direito da goleira chilena, que chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol brasileiro.

    Percebendo a superioridade pelo lado direito, as Canarinhas exploraram o canto e conseguiram chegar ao segundo gol, aos 28 minutos. Antônia cruzou na área, mas dessa vez quem apareceu foi Duda Sampaio, que cabeceou no canto esquerdo da goleira rival.

    Aos 34 minutos, o Brasil ampliou a vantagem com golaço de Luana. Após cobrança de escanteio, a volante aproveitou sobra na meia-lua e chutou colocado, no ângulo, sem condições para defesa de Canales. Com o gol, as brasileiras seguraram o resultado para ir para o intervalo com boa vantagem.

    No segundo tempo, o Brasil entrou com intensidade e matou o jogo ao fazer o quarto gol com apenas quatro minutos. Pela esquerda, Tamires cruzou para Geyse, que apareceu livre para completar a goleada de cabeça. Com a larga vantagem, o Brasil administrou o resultado e tentou aumentar o placar, mas parou na defesa chilena.

    *Com agência