Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sem ídolos, Romário diz que craque atleticano é sua única referência; veja

    Tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira, Romário afirma que Reinaldo, maior artilheiro da história do Atlético-MG, foi sua inspiração

    Romário xingou argentinos em entrevista
    Romário xingou argentinos em entrevista Divulgação/ HBO Max

    Túlio Kaizerda Itatiaia

    Lendário camisa 11 da Seleção Brasileira e ídolo do Vasco, o ex-atacante Romário reafirmou admiração por Reinaldo, grande nome da história do Atlético-MG. Ele revelou que o ex-atleticano foi sua referência na carreira.

    Em entrevista ao programa Boleiragem, do Sportv, Romário ressaltou o posicionamento e inteligência de Reinaldo em campo. “Minha referência sempre foi o Reinaldo. Nunca tive um ídolo, mas o Reinaldo era a minha referência. A forma que ele se colocava em campo, era extremamente inteligente e fazia algumas jogadas muito difíceis para uns, mas para ele era normal”, disse Romário.

    Essa não foi a primeira vez que Romário rasgou elogios a Reinaldo. Em uma declaração ainda como jogador, em 2007, o ‘Baixinho’ disse que o Rei era um dos melhores atacantes que o mundo já viu. “É um prazer e uma honra muito grande receber esse cara que sempre me inspirou e é um dos melhores atacantes que o mundo já viu”, disse, na época.

    Reinaldo é o maior goleador da história do Atlético-MG, com 255 gols em 475 jogos. Ele é considerado por muitos o maior ídolo do clube.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original