Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Sport volta a jogar mal e é derrotado pelo rival Ceará no Castelão

    Vozão encerrou jejum de seis partidas consecutivas sem vitórias ao vencer o Leão na noite desta sexta-feira (27), na Arena Castelão

    Reprodução / Twitter

    Daniel Lealda Itatiaia

    Recife

    Terceiro jogo entre Ceará e Sport na capital cearense em 2023 e terceira vitória do Vozão. No quinto encontro entre as equipes nesta temporada, a equipe alvinegra novamente se impôs na Arena Castelão, em Fortaleza, e venceu o Leão, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (27), em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Os gols da partida foram marcados por Chaye e Jean Carlos, para o Ceará, e Jorginho, para o Sport. O Vozão, vale destacar, encerrou uma sequência de seis partidas seguidas sem vitórias na competição – a equipe não marcava um gol sequer há quatro jogos.

    O Leão, em contrapartida, voltando a apresentar fragilidades, perdeu uma invencibilidade de oito jogos e segue sem superar a equipe cearense fora de casa há quase 20 anos.

    Problema crônico do Sport

    A derrota foi marcada pela 13ª vez que o Sport sofreu um gol antes dos 15 minutos de jogo nesta Segundona, repetindo um problema crônico de desatenção no início do jogo. A falha tem se agravado nas últimas rodadas: dos seis últimos jogos, o time sofreu desse problema em cinco (o único que escapou foi o jogo contra o ABC, já rebaixamento).

    Como fica a classificação

    Com o resultado, o Ceará chegou aos 46 pontos, mantendo-se na 11ª posição, mas excluindo qualquer chance de rebaixamento. O Sport, com 59 pontos, vice-líder, não tem chances de sair do G4, mas poderá perder posições no decorrer da rodada.

    Próximos compromissos

    O Sport volta a jogar na próxima quinta-feira (2), quando visitará o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no interior de São Paulo. No mesmo dia, o Ceará enfrentará o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

    Principais lances do jogo

    Ceará e Sport fizeram um primeiro tempo que oscilou entre momentos de baixa intensidade e outros com maior disposição das equipes em busca do gol. Mas, de modo geral, bem disputado, com alternância de domínio e o Alvinegro criando mais e melhores oportunidades de gols.

    O Ceará, aproveitando um problema crônico do Sport, acostumado a sofrer gols no início das partidas, abriu o placar aos 9 minutos. Cruzamento de para Chay, sozinho no segundo pau, acertar um bonito voleio: 1 a 0. O Leão não tardou a reagir. Boa jogada de Nathan pela esquerda com cruzamento na cabeça de Jorginho, que nem pulou para empatar.

    O Leão chegou perto da virada aos 25, em contra-ataque, Edinho aproveitou a facilidade e arriscou de longe para boa defesa de Richard. O Vozão respondeu com Jean Carlos e Erick, aos 27 e 34, respectivamente, ambos parando em boas defesas de Dênis.

    No segundo tempo, o goleiro rubro-negro seguiu salvando o Leão. Aos 14, voleio de Saulo Mineiro e grande intervenção do goleiro rubro-negro. O lance, adiante, foi invalidado por impedimento. Aos 20, o volante Ronaldo foi expulso por reclamação no banco do Sport.

    O pior veio aos 23 minutos: falta cobrada com precisão por Jean Carlos recolando o Vozão à frente do placar: 2 a 1. Aos, 27, Jean Carlos tentou de novo, colocado, e Dênis salvou mais uma. Aos 41, Vagner Love teve a chance do empate, mas, cara a cara com Richard, finalizou para fora. Foi a única boa oportunidade de empate do Leão.

    Ceará 2 x 1 Sport

    Ceará

    Richard; Castilho (Warley), Luiz Otávio, Lucas e Paulo Victor (Danilo Barcellos); Léo Santos, Jean Carlos (Pedro Lucas) e Chay (Richardson); Erick, Saulo Mineiro e Erick Pulga (Pedrinho).

    Técnico: Vagner Mancini.

    Sport

    Denis; Ewerthon, Chico, Rafael Thyere e Nathan (Rosales); Felipe (Vagner Love), Fábio Matheus (Fabinho) e Jorginho; Edinho (Edison Negueba), Alan Ruiz (Fabrício Daniel) e Diego Souza.

    Técnico: Enderson Moreira.

    Gols

    Chay (9min1T) e Jean Carlos (23min2T), para o Ceará; Jorginho (15min1T), para o Sport.

    Cartões amarelos

    Lucas Ribeiro, Luiz Otávio, Saulo Mineiro, para o Ceará; Fábio Matheus, Rafael Thyere, Felipe, para o Sport.

    Cartão vermelho

    Ronaldo Henrique (10min2T), para o Sport.

    Público: 6.430.
    Renda: R$ 54.305,00.
    Motivo: 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
    Data e horário: 27 de outubro de 2023 (sexta-feira), às 19h (de Brasília).
    Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
    Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
    Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ).
    Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ).