Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Suárez marca e Grêmio busca empate contra o Fortaleza pelo Brasileirão

    Donos da casa saíram na frente, mas uruguaio deixou tudo igual na etapa final

    Suárez comemora o gol de empate do Grêmio contra o Fortaleza
    Suárez comemora o gol de empate do Grêmio contra o Fortaleza Davi Rocha/Pera Photo Press

    Da CNN

    Fortaleza e Grêmio empataram em 1 a 1 no duelo de tricolores disputado neste sábado (30), no Castelão, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda saiu na frente ainda no primeiro tempo: Thiago Galhardo, ex-Internacional, cobrou pênalti no ângulo e abriu o placar para os cearenses, aos 44 minutos de partida.

    O Grêmio teve a oportunidade de deixar tudo igual logo na sequência, também em uma penalidade, mas Cristaldo escorregou na hora da batida e isolou por cima do gol. De qualquer forma, o meio-campista havia dado dois toques na bola, o que invalidaria o lance se a bola fosse em direção ao gol.

    O Fortaleza seguiu criando oportunidades para ampliar no segundo tempo, mas acabou castigado por Luis Suárez. Aos 35 da etapa final, o uruguaio recebeu ótimo lançamento de Reinaldo e finalizou por baixo do goleiro Fernando Miguel para empatar.

    Foi o 20º gol de Suárez com a camisa do Grêmio, o oitavo neste Campeonato Brasileiro.

    Com o empate, o time de Renato Gaúcho foi a 44 pontos e recuperou a segunda posição, mas poderá ver o líder Botafogo se distanciar na rodada. Os alvinegros somam 51 pontos e terão clássico neste domingo (1º) contra o Fluminense, no Maracanã.

    Oitavo colocado do Brasileirão, o Fortaleza volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (3), enfrenta o Corinthians, no Castelão, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, em São Paulo, os times empatarem em 1 a 1.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas