Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Suárez recebe homenagem no Rio Grande do Sul; veja

    Atacante ganhou a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do estado

    atacante do Grêmio recebe homenagem no Rio Grande do Sul

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O craque Luis Suárez recebeu, nesta terça-feira (28), a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A distinção é a mais alta homenagem concedida pelo parlamento gaúcho. O jogador estava acompanhado da esposa, Sofia Balbi, e do presidente do Grêmio, Alberto Guerra.

    A proposta da honraria é de autoria do deputado Airton Artus (PDT), e do deputado licenciado e também Secretário de Estado de Trabalho de Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella (PDT). A chegada do uruguaio a Porto Alegre não causou impacto apenas dentro de campo.

    De personalidade simples, o camisa 9 já foi visto em diversas oportunidades fazendo passeios comuns na capital gaúcha, como visitar parques na área central, ir ao supermercado, ao circo e assistir aos filhos jogarem na escolinha de futebol do próprio Tricolor. Movimentos normais para qualquer cidadão, mas que atraíram ainda mais a simpatia dos gaúchos.

    Em campo, o atacante é o artilheiro do Grêmio na temporada com 26 gols e 16 assistências. A chegada de Luisito no Tricolor fez o clube atingir a marca de 100 mil sócios e levar mais de um milhão de pessoas à Arena.

    Apesar das inúmeras demonstrações de carinho dos gremistas e gaúchos no geral, El Pistolero deixará o estado no final deste ano. Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o final de 2024.

    No entanto, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o final de 2023. Em coletiva, o camisa 9 afirmou que não conseguiria render em alto nível no próximo ano em razão da lesão crônica que tem no joelho direito.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original