CNN Esportes

Australian Open: Guto Miguel chega às quartas e enfrenta própria dupla

Goiano vai jogar com o esloveno Ziga Sesko no final desta quinta (29) para tentar alcançar segunda semi em Grand Slams juvenis

Pietra Carvalho, da CNN Brasil
Guto Miguel nas oitavas do Australian Open juvenil
Guto Miguel nas oitavas do Australian Open juvenil  • Daniel Kopatsch/Getty Images
Compartilhar matéria

Promessa do tênis brasileiro, Guto Miguel venceu Ntungamili Raguin por dois sets a zero e alcançou as quartas de final do Australian Open Juvenil, com parciais de 6/4 e 6/3.

Aos 16 anos, o melhor resultado do jovem tenista até o momento foi a semifinal do US Open juvenil, em 2025. Para tentar repetir a marca, ele enfrentará Ziga Sesko, de 17 anos, nesta quinta (29), não antes de 23h20.

Coincidentemente, o esloveno e o brasileiro jogam juntos como dupla e vinham fazendo uma campanha muito forte no Grand Slam, se classificando para as quartas, que também seriam disputadas entre quinta e sexta.

No final das contas, os dois optaram por desistir da competição como dupla masculina juvenil, se concentrando apenas no torneio de simples.

Nascido em Goiânia, Guto é o último representante do Brasil no Australian Open. Orlando Luz e Rafael Matos, que disputavam como dupla masculina, foram eliminados nas quartas.

Já a medalhista olímpica Luisa Stefani perdeu na semifinal tanto em dupla feminina, quanto em dupla mista.

João Fonseca e Beatriz Haddad Maia, maiores promessas nos torneios de simples, saíram ainda na primeira rodada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais