CNN Esportes

Pronta para o US Open, Bia Haddad inspira novas gerações do tênis brasileiro

Tenista está recuperada de lesão, e carreira de sucesso tem sido referência para jovens tenistas

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Na próxima segunda-feira (28), começa o US Open, um dos mais antigos e tradicionais torneios de tênis do mundo. A brasileira Bia Haddad Maia está recuperada da lesão que a fez deixar as quadras da semifinal de Wimbledon, em julho, e vai jogar o Grand Slam de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A tenista vive uma grande fase na carreira e é o principal nome da modalidade feminina no Brasil desde Maria Esther Bueno. Neste ano, foi semifinalista de Roland Garros, primeira brasileira a ficar entre as dez melhores no ranking mundial da WTA e chegou às oitavas de final de Wimbledon.

O sucesso da atleta vem inspirando novas gerações, como é o caso do Lucas Saad, que tem apenas 10 anos, quer ser tenista profissional e tem Bia Haddad Maia como referência para perseguir esse sonho.

"Ela sempre dá um jeito de virar o jogo contra qualquer menina. Com a ajuda dela, vendo os jogos dela, vou tentar ser um profissional de tênis", afirmou Lucas em entrevista à CNN Brasil.

O sucesso de Bia vem inspirando, é claro, muitas meninas também, como no caso de Gabriela Costa, de 21 anos, e Daniela Chou, de 18.

"Sempre foi uma grande motivação vê-la jogar. Acho que mostra para as brasileiras e para as meninas como é possível", contou Daniela também em reportagem à CNN Brasil.

Gabriela explica que a jogadora tem estimulado outras jovens: "Muitas meninas vem buscando (jogar tênis), falam que assistem à Bia, que ela joga muito bem, que vão participar de torneios. Tem crescido muito (o esporte entre as mulheres)".

(Publicado por Beatriz Consolin)


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais