Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ultrapassado? Técnico do Atlético-MG, Felipão desabafa sobre rótulo: “Dói”

    Em junho, o gaúcho de 74 anos assumiu a missão de comandar o Galo e levá-lo a mais uma disputa da Copa Libertadores

    Técnico Felipão comanda treino do Atlético-MG em Vespasiano, na grande BH em 19.11.2023
    Técnico Felipão comanda treino do Atlético-MG em Vespasiano, na grande BH em 19.11.2023 Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

    Henrique Andréda Itatiaia

    Belo Horizonte

    Contratado pelo Atlético-MG em junho, quando atuava como coordenador no Athletico-PR, o técnico Luiz Felipe Scolari constantemente sofre com o rótulo de “ultrapassado”.

    Porém, aos 74 anos, o comandante gaúcho, multicampeão e há quatro décadas na função, está próximo de levar o Alvinegro a mais uma disputa da Copa Libertadores.

    Nesta quinta-feira (23), em entrevista à Transamérica, Felipão foi perguntado sobre o termo pejorativo, utilizado por parte de torcida e imprensa para caracterizá-lo, e foi bastante direto:

    “Dói, mas esta é a sociedade de hoje. Cada um pega o telefone e fala o que quiser. Cada um pega seu blog e escreve o que quiser. Não tem que dar bola para isso, é fazer o trabalho normal. Cada um hoje tem uma opinião e o telefone está aí, o Whatsapp… se vai ouvir alguma coisa neste sentido, fica louco. Trabalhar, fazer o melhor. Ninguém é ultrapassado”, disse Scolari, em resposta ao jornalista Maurício Noriega.

    “É tudo idêntico com palavreado diferente, que vamos adaptando em algumas situações ou fazendo como queremos. Vamos usando alguns termos com os jogadores que eles até dão risadas. Não tem nada de moderno que a gente não faça. Se a imprensa pudesse assistir todos os treinamentos dos ‘ultrapassados’, poderiam ver que estão muito mais modernos que os modernos”, foi além.

    Números de Felipão pelo Atlético-MG

    • Jogos: 27
    • Vitórias: 11
    • Empates: 8
    • Derrotas: 8
    • Aproveitamento: 50,6%

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original