Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vasco de Ramón Díaz tem campanha superior a todos os concorrentes contra o rebaixamento

    Desde a primeira vitória do argentino, clube pontuou mais que Cruzeiro, Santos e Bahia, rivais na luta contra o rebaixamento na Série A

    Ramón Díaz comanda treino do CT do Vasco
    Ramón Díaz comanda treino do CT do Vasco Daniel Ramalho/Vasco da Gama

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    A chegada de Ramón Díaz ao Vasco deu uma grande sacudida no elenco. A correção de rota do departamento de futebol, levou o clube aos 42 pontos, deixando a equipe viva na luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, com o técnico, o Cruz-Maltino pontuou mais que todos os seus concorrentes diretos.

    Desde que Ramón Díaz conquistou a primeira vitória como treinador do Vasco, na partida contra o Grêmio, seu terceiro jogo, foram 33 pontos somados pelo Cruzmaltino. Com isso, o clube carioca é o time que está na segunda página da tabela (do 11º ao 20º lugar) que mais somou pontos nesse período.

    Quando Ramón Díaz estreou pelo Vasco, a equipe tinha apenas duas vitórias e ainda não havia vencido, ou balançado as redes, dentro de São Januário. A equipe melhorou significativamente, ultrapassando seus principais rivais.

    Como efeito de comparação, neste período, o Vasco viu o Bahia somar 27 pontos, o Santos 26 pontos e o Cruzeiro 19. Destes, apenas o Bahia está atrás do Vasco na tabela de classificação. A equipe carioca é a 16ª colocada, com um ponto a mais que os baianos.

    Apesar do resultado adverso diante do Corinthians, o Vasco ostenta a marca de melhor mandante do segundo turno.

    Maior série invicta desde 2017

    Até perder para o Corinthians, o Vasco obteve seis jogos de invencibilidade que fizeram o clube igualar sua maior sequência invicta no Brasileirão desde 2017. Naquele ano, fez uma de suas melhores campanhas nos pontos corridos, garantindo uma vaga na Libertadores.

    Além disso, o Vasco não ganhava dois clássicos em um turno do Brasileiro desde aquela edição. Nesta sequência, sob comando de Ramón Díaz, a equipe venceu o Fluminense, por 4 a 2, e o Botafogo, por 1 a 0.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original