Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Veja as possíveis escalações de Tite para a Copa do Mundo do Catar

    Técnico da Seleção Brasileira divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para o mundial na última segunda-feira (7)

    Tite, técnico da Seleção Brasileira de Futebol
    Tite, técnico da Seleção Brasileira de Futebol Lucas Figueiredo/CBF

    Lucas SchroederMurillo Ferrarida CNN

    em São Paulo

    Tite, técnico da Seleção Brasileira, divulgou na última segunda-feira (7) a lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar. Com os nomes à disposição, a CNN preparou as possíveis escalações da equipe para o torneio.

    Nos últimos dois amistosos antes da estreia na Copa, contra Gana e Tunísia, Tite optou por variar a formação tática da equipe, além de utilizar boa parte do elenco convocado à época. A apresentação dos jogadores para a Copa começa na próxima semana.

    Na partida contra Gana, o treinador optou por uma equipe mais ofensiva. O meio-campo foi formado por Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar. Já o ataque contou com o trio Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.

    No confronto com a Tunísia, Tite escalou o meio-campo com dois volantes (Casemiro e Fred), além de Lucas Paquetá, Neymar e Raphinha posicionados mais a frente. Richarlison comandou o ataque.

    Veja as possíveis escalações da Seleção Brasileira na Copa do Catar

    Jogos do Brasil

    Os torcedores brasileiros que estão ansiosos para a estreia da Seleção Canarinha terão de esperar alguns dias depois da abertura, em 20 de novembro.

    O primeiro jogo do Brasil será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília).

    O Brasil está no Grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça. Se avançar para as oitavas de final, enfrentará um dos dois primeiros colocados do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul. Clique aqui para entender o caminho completo do Brasil até a final e quem pode enfrentar.

    A Seleção Brasileira tem bom retrospecto diante desses adversários. Contra a Sérvia, são dois jogos e duas vitórias; contra Camarões, o maior número de triunfos: cinco vitórias e uma derrota; e contra a Suíça, o histórico mais equilibrado: três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

    Veja os dias e horários de jogos do Brasil na fase de grupos:

    • Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro – 16h (horário de Brasília)
    • Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro – 10h (horário de Brasília)
    • Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro – 16h (horário de Brasília)