Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vértebra quebrada e corte no olho: ex-namorada acusa astro da NBA de agressão

    Kevin Porter Jr, do Houston Rockets, foi liberado após pagar fiança; caso segue em investigação

    Kevin Porter Jr. em jogo pelo Houston Rockets
    Kevin Porter Jr. em jogo pelo Houston Rockets Reprodução/Instagram Kevin Porter Jr.

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O armador Kevin Porter Jr, do Houston Rockets, enfrenta graves acusações de violência doméstica na Justiça. Segundo promotores, a suposta agressão do jogador à ex-namorada resultou em uma vértebra do pescoço fraturada e um corte na região do olho direito.

    As lesões foram atestadas por um laudo médico presente na acusação formal. “É um caso sério de violência doméstica”, disse o assistente de acusação do distrito de Manhattan, Mirah Curzer. Porter tem nova audiência na Justiça marcada para o dia 16 de outubro.

    Porter Jr é acusado por Kysre Gondrezick, também jogadora de basquete. Segundo a Promotoria, Gondrezick afirma ter sido agredida por Porter com repetidos socos e que ele só parou quando ela conseguiu se desvencilhar do jogador. Ela diz ter deixado o quarto de hotel com o rosto ensanguentado.

     

     

    A ex-namorada também alegou que foi sufocada em meio a confusão. A situação deixou Gondrezick com dificuldades na respiração, vermelhidão e escoriações no pescoço.O jogador alegou inocência no caso. O Houston Rockets divulgou comunicado e disse acompanhar o caso com atenção.

    Porter já foi multado pela NBA por violar protocolos de combate à Covid-19 —o atleta visitou uma boate adulta em Miami após uma partida. Ele também foi suspenso pelo próprio clube após “discussão acalorada” com o então treinador da equipe.

    Jogador é liberado após pagar fiança

    Porter ficou detido na 17ª delegacia de Nova Iorque, em Manhattan, em Nova Iorque. Ele foi liberado nessa terça-feira (12) após pagar fiança de 75 mil dólares (cerca de R$ 368,7 mil). Há também uma medida protetiva para que Porter não se aproxime nem tente contato com a ex-namorada.

    Com agências


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas