Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Vídeo: Veja imagens de Daniel Alves no julgamento na Espanha

    Jogador é acusado de estupro; Ministério público espanhol pede prisão de 9 anos ao atleta

    Daniel Alves começa a ser julgado na Espanha
    Daniel Alves começa a ser julgado na Espanha Quim Valles/ACN

    Leonardo Gimenezda Itatiaia

    Acusado de estuprar uma mulher em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022, o lateral brasileiro Daniel Alves, de 40 anos, está sendo julgado nesta segunda-feira (5), na Espanha. O processo, que deve se prolongar até quarta-feira (7), começou pouco depois das 10h30 locais (6h30 em Brasília).

    Com aspecto físico diferente, o jogador foi visto pela primeira vez publicamente após meses “fora de cena”. A previsão é que ele, a vítima, a amiga e uma prima da mulher prestem depoimento à Justiça, além de dois garçons e o porteiro da boate.

    No caso, o Ministério Público pede nove anos de prisão para o atleta. O órgão fez as primeiras considerações e aguarda as considerações da defesa de Daniel Alves e também da vítima.

    Acusado de estupro, Daniel Alves começa a ser julgado na Espanha

    Na terça-feira (6), outras 22 testemunhas serão ouvidas. Uma delas é Joana Sanz, modelo e, à época em que tudo teria acontecido, esposa de Daniel Alves. Outros quatro amigos de Daniel prestarão depoimento, incluindo o chef Bruno Brasil, que acompanhava o jogador da Seleção Brasileira na balada.

    Por fim, a mãe da vítima, outros dois seguranças e o diretor da boate terão espaço de fala. Um amigo da prima da mulher, a quem ela recorreu naquela noite para contar o ocorrido, e outros 12 policiais (que participaram do caso) também serão ouvidos.

    Na quarta-feira (7), os trâmites periciais vão definir os relatórios e as conclusões do caso. Médicos forenses, legistas, integrantes da polícia científica e biológica e especialistas em impressões digitais devem se posicionar.

    Psiquiatras e psicólogos que tiveram contato com a denunciante também foram convocados para a sessão.

    Presença da imprensa

    Por decisão do tribunal de Barcelona, o julgamento de Daniel Alves é aberto à imprensa. No entanto, há uma restrição: o depoimento da vítima e seus familiares não podem ser gravados.

    Possível decisão

    Isabel Delgado Pérez, juíza responsável pelo caso, vai elaborar a sentença final, que não tem nada para ser divulgada. Ainda assim, Daniel Alves seguirá em prisão preventiva até que a decisão seja anunciada.

    Enquanto o Ministério Público Espanhol pede nove anos de prisão, a defesa da vítima exige uma condenação de 12 anos.

    Relembre o caso Daniel Alves

    Preso desde o dia 20 de janeiro de 2023, em Barcelona, acusado de crime sexual, Daniel Alves foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro de 2022.

    O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta, sem direito a fiança, e a titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

    Daniel Alves é acusado de abusar sexualmente de uma mulher na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha. O atleta, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da boate, segundo o jornal El Periódico. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada após o fato.

    A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Uma câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando com o que foi dito por ela no depoimento oficial.

    A mulher também passou por exame médico em um hospital, enquanto Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

    Nos últimos meses, a Justiça espanhola negou todos os pedidos do brasileiro para responder ao processo em liberdade, sob a alegação de risco iminente de fuga de Daniel Alves para o Brasil.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original